Polícia
Policiais civis apreendem em área de garimpo ilegal máquinas compradas em golpe contra empresa de SP
Uma pessoa comprou as máquinas e depois de pagar apenas a primeira parcela, revendeu os veículos
Policiais civis apreenderam na sexta-feira (11), durante fiscalização sobre crimes ambientais em um garimpo ilegal na região do Sararé, maquinários de uma empresa de São Paulo, que foi vítima de estelionato.
As equipes da Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade e da Delegacia Especial de Fronteira realizavam patrulhamento pela Operação Protetor das Fronteiras quando flagraram os maquinários na área do garimpo ilegal na região da terra indígena Sararé. Foram encontradas uma retroescavadeira, um trator esteira e um motor.
A escavadeira e a esteira foram identificadas como de propriedade de uma empresa agrícola da cidade de São Paulo, onde um estelionatário adquiriu os veículos, pagou apenas a primeira parcela e depois os revendeu a terceiros.
Leia também
ROUBO Polícia Civil prende mulheres envolvidas em roubo e extorsão qualificada em Várzea Grande CRIMES AMBIENTAIS Polícia Civil cumpre mandados para combater crimes de caça e pesca ilegal em Canarana, MT ANIMAIS DOMÉSTCOS Polícia Civil deflagra nova fase da Operação Sansão para apurar denúncias de maus-tratos a animais TRÁFICO DE DROGAS Polícia Civil e PRF apreendem carga de 149 tabletes de maconha e pasta base e cocaína em caminhão boiadeiro em cidade de MT PINÓQUIO Polícia Civil e Receita Federal fazem operação à pirataria e proteção ao consumidor em Cuiabá OPERAÇÃO PRIMA PLAGA Polícia Civil cumpre 16 mandados judiciais contra integrantes de facção criminosa em Tapurah VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA MENOR Polícia Civil prende pedófilo que aliciava crianças se passando por colega de escola em aplicativo de mensagem OPERAÇÃO ARTEMIS Polícia Civil deflagra 2ª fase de operação para combate a crimes de pornografia infantil na internet OPERAÇÃO SPOTTER Polícia Civil cumpre 15 mandados em pontos de tráfico de drogas em Campo Novo do Parecis
Os veículos e o motor estavam dentro de uma área de mata densa, camuflados em meio à vegetação, com a intenção de dificultar a visibilidade. Os policiais civis não foram pessoas na região.
Uma máquina foi encaminhada ao pátio da delegacia de Pontes e Lacerda e outra ficou sob depósito da Prefeitura de Vila Bela da Santíssima Trindade.