Polícia
Naco faz Operação na Prefeitura de Barão de Melgaço contra corrupção e prende 6; dono da empresa saga é um deles
Os presos são servidores públicos da Prefeitura e empresários proprietários de quatro empresas, todas pertencentes ao mesmo grupo familiar, entre eles a Saga(sistema de abastecimento e gestão)
Membros do Núcleo de Ações de Competência Originária(Naco)prenderam na quinta freira, 07, seis pessoas envolvidas em corrupção na Prefeitura de Barão de Melgaço(121 KM de Cuiabá).
O Naco é formado pelo Ministério Público e Polícia Civil e realizaram a Operação Gomorra contra fraude de licitações e desviar recursos públicos no município.
Os presos são servidores públicos da Prefeitura e empresários proprietários de quatro empresas, todas pertencentes ao mesmo grupo familiar, entre eles a Saga(sistema de abastecimento e gestão) .
As empresas prestavam serviços em locação para o departamento de frotas do município.
A Prefeitura de Barão de Melgaço é comandada por Margareth Gonçalves da Silva(PSD). Setenta policiais civis, entre investigadores e delegados, participaram da operação.
O dono da empresa Saga foi um dos presos.
Ele já tinha sido preso antes por envolvimento com corrupção, na gestão do ex-governador Silval Barbosa em 2017. O Naco investiga outras Prefeituras que casaram prejuízos em R$ 1,8 bilhões aos cofres públicos.
Nome da operação
Gomorra remete à operação Sodoma, que foi deflagrada em Mato Grosso no ano de 2015, na gestão do ex-governador Silval Barbosa, para desmantelar a existência de uma organização criminosa envolvida em fraudes licitatórias e recebimento de vantagens indevidas.
Um dos denunciados na ocasião voltou a ser investigado.
Sodoma e Gomorra eram duas cidades bíblicas que representavam o pecado, como a devassidão e o ateísmo. O Antigo Testamento relata que ambas foram destruídas por Deus com fogo e enxofre do céu.