Polícia
Polícia Civil cumpre 52 mandados para desarticular venda de drogas sintéticas em Cuiabá
As ordens judiciais são cumpridas nas cidades de Cuiabá, Cáceres e em Natal (RN)
A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), deflagrou, nesta sexta-feira (06), a "Operação Sintetics", para cumprimento de 52 ordens judiciais contra uma associação criminosa envolvida com o tráfico de drogas em Cuiabá e outras cidades.
As ordens, entre prisão preventiva, buscas e apreensões e intimações para monitoramento eletrônico (tornozeleira), estão sendo cumpridas em Cuiabá, Cáceres e na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte.
Já no início da manhã, quatro investigados foram presos por força da prisão preventiva, e 13 deles intimados para comparecimento judicial para monitoramento eletrônico (tornozeleira eletrônica).
Os mandados e as medidas cautelares foram expedidos pelo Núcleo de Inquéritos Policiais (Nipo) de Cuiabá, após investigação da DRE decorrente da prisão de um casal, que vinha comercializando drogas sintéticas em festas estilo ‘raves’ e no meio universitário.
Leia também
OPERAÇÃO SICÁRIOS 2 Polícia Civil cumpre mandados contra autores de homicídios na região metropolitana; execução de pai e filho está entre os crimes OPERAÇÃO RAIO Polícia Civil cumpre mandados para desarticular venda de cocaína em Cuiabá e Lucas do Rio Verde, MT VIOLÊNCIA CONTRA MULHER Polícia Civil cumpre mandado contra idoso investigado por violência doméstica OPERAÇÃO TRIBUNAL ESPÚRIO Polícia Civil cumpre 6 mandados contra organização criminosa em Tangará da Serra, MT CRIMES SEXUAIS CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES Polícia Civil deflagra operação contra investigados por pornografia infantil por meio de rede social OPERAÇÃO OCCULTUS Polícia Civil cumpre buscas contra integrantes de facção criminosa e prende três em flagrante TRÁFICO DE DROGAS Polícia Civil apreende novo carregamento de droga que pertencia a quadrilha desmantelada em Várzea GrandeAlgumas das pessoas investigadas são estudantes universitários, e vendiam as drogas junto com o casal preso, que são colegas de faculdade. As investigações continuam com objetivo de identificar outros envolvidos.
O trabalho operacional contou com apoio das delegacias da Diretoria de Atividades Especiais: DRCI, Dema, Polinter, Delegacia Especial de Fronteira (Defron) em Cáceres e da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc), da Polícia Civil do Rio Grande do Norte.
Nome da Operação
"Sintetics" faz referência às drogas sintéticas comercializadas entre os investigados.