Polícia
Polícia Civil resgata cachorro vítima de maus-tratos e prende tutor em Várzea Grande
Cachorro era mantido amarrado na chuva, sem água, comida e no meio das fezes
Um homem que estava mantendo seu cachorro acorrentado, na chuva e em condições de insalubridade foi preso pela Polícia Civil, neste sábado (01), em Várzea Grande, após denúncia recebida pelos policiais da Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema).
Além da prisão do suspeito, de 51 anos, pelo crime de maus-tratos, a ação resultou no resgate do cachorro, que foi encaminhado para uma ONG de proteção aos animais.
As diligências iniciaram após a equipe da Dema receber denúncia do crime de maus-tratos, que relatavam que o suspeito estava mantendo um cão de porte médio preso, na chuva, sem comida e sem água.
Diante das informações, demonstradas por meio de fotos e vídeos, os policiais foram até o endereço, onde foram recebidos pelo suspeito e comprovaram a veracidade dos fatos.
No local, o cachorro foi encontrado amarrado com uma corda curta nos fundos da casa, embaixo de um pequeno palet de madeira, que não cobria o animal das chuvas. O pequeno tamanho da corrente não proporcionava espaço para que o animal pudesse fazer suas necessidades, estando rodeado das suas próprias fezes. Ainda, devido as fortes chuvas, o animal estava molhado e tremendo frio, sem água e sem ração.
Leia também
FURTO DE FIOS Polícia Civil prende funcionários de empresa com uma tonelada de fios de cobre furtados ESTELIONATO Polícia Civil prende mulheres envolvidas em esquema de estelionato e fraudes eletrônicas VIOLÊNCIA CONTRA MULHER Polícia Civil prende homem que agrediu a própria irmã em Rondonópolis MANDADOS DE PRISÃO Polícia Civil cumpre mandados de prisão contra mandante e executores de homicídio de trabalhador em Sorriso, MT BUSCAS E APREENSÕES Polícia Civil de MT cumpre buscas no Rio de Janeiro e São Paulo em investigação de estelionato TENTATIVA DE SEQUESTRO Polícia Civil prende homem que tentou sequestrar de menina de 9 anos em Santa Cruz do Xingu, MT
Ao receber a orientação dos policiais de como deveria proceder com os cuidados com o animal, o suspeito se irritou, dizendo que quem mandava na casa era ele e iria agir como quisesse. Questionado, o tutor do animal disse ainda que deixava o cachorro amarrado nos fundos da casa para que ele não arrancasse as roupas do varal e não sujasse a varanda. Na cozinha da casa, os policiais encontraram um saco de ração aberto, suscetível a bichos e fungos.
Diante das evidências, a equipe da Polícia Civil realizou o resgate do animal, que foi encaminhado para uma ONG, onde receberá os cuidados necessários.
O suspeito foi detido e encaminhado para a Dema, onde, após ser interrogado pelo delegado Guilherme Pompeo, foi autuado em flagrante pelo crime de maus-tratos a animais.