Polícia
Polícias Civil e Militar cumprem 28 mandados contra o tráfico de drogas em Barra do Garças
Mandados são de busca e apreensão domiciliar e de quebra de sigilo de dados contra investigados por envolvimento com o tráfico na região

Vinte e oito mandados judicais são cumpridos no município de Barra do Garças, pela Polícia Civil em conjunto com a Polícia Militar, na Operação Pulso Firme, deflagrada na sexta-feira (14), com foco no combate ao tráfico de drogas e à receptação de produtos roubados e furtados.
As ordens de busca e apreensão foram decretadas pela Justiça após investigação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Barra do Garças (Derf), com apoio do Núcleo de Inteligência, da Delegacia Regional e Setor Estratégico da Polícia Militar.
Na operação, são cumpridos 26 mandados na cidade de Barra do Garças e dois em Araguaiana. Os alvos são endereços de pessoas envolvidas com o tráfico de entorpecentes, além de crimes contra o patrimônio e receptação.
Leia também
OPERAÇÃO VOTORANTIM Polícia Civil cumpre ordens judiciais em investigação de fraude eletrônica contra empresa de cimentos FURTO Polícia Civil recupera celulares avaliados em R$ 210 mil furtados de loja em Várzea Grande MAUS TRATOS Polícia Civil cumpre cautelares contra filho por maus-tratos e apropriação indébita de bens de pais idosos DELEGADO PRESO Polícia Civil prende Delegado por receber propina e praticar assédio sexual em MT CORPOS EM DECOMPOSIÇÃO Polícia Civil localiza três corpos enterrados perto de rio em Rondonópolis OPERAÇÃO FRETE UMBRA Polícia Civil deflagra operação contra esquema criminoso na intermediação e desvio de cargas agrícolasConforme o delegado titular da Derf de Barra do Garças, Nelder Martins, mesmo com a complexidade da apuração e investigação, foram identificados os pontos de atuação dos grupos criminosos.
"A operação Pulso Firme teve como principal objetivo enfraquecer a logística e os recursos que fomentam o crime”, disse o delegado.
Para o comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-Coronel Saulo Pellegrini, a integração entre as forças policiais é fundamental para o fortalecimento da segurança pública e o enfrentamento à criminalidade de forma eficiente.
A operação integra os trabalhos do Programa Tolerância Zero, do Governo do Estado, contando com a participação de 115 policiais, entre civis e militares, e 34 viaturas.