Polícia
Polícia Civil prende escrivã por furto de armas em delegacia em MT
A servidora havia sido contratada pela Prefeitura e prestava serviços como escrivã

A Polícia Civil prendeu uma prestadora de serviços da Delegacia de Polícia de Guarantã do Norte por furto de armas de fogo da delegacia. A ação policial é fruto de uma investigação rigorosa e do compromisso da instituição com a justiça e a integridade.
A investigação teve início após a comunicação do desaparecimento de armamentos apreendido na unidade. A equipe do Núcleo de Investigação da delegacia agiu prontamente, obtendo informações sobre o paradeiro de algumas armas.
O caso ganhou contornos ainda mais delicados ao envolver uma servidora que prestava serviço na unidade policial. Ela foi contratada e cedida pela prefeitura para atuar como escrivã na Delegacia de Guarantã.
O delegado Fabio Viana Mateus, responsável pela investigação, observou que a “Polícia Civil não hesitou em aprofundar a investigação sobre o possível envolvimento da servidora, demonstrando que a instituição não tolera desvios de conduta, mesmo que isso signifique investigar internamente seus próprios membros".
Leia também
HOMICÍDIO Polícia Civil prende dois pistoleiros suspeitos de matar homem em Sorriso nesta sexta-feira, 28 TABULEIRO QUEBRADO Polícia Civil faz Operação contra facção que buscava expandir atuação em MT OPERAÇÃO SALDO DEVEDOR Polícia Civil cumpre 6 mandados contra associação criminosa envolvida em golpes pela internet CURSO DE FORMAÇÃO Polícia Civil contribui para preparação de alunos da Guarda Municipal de Várzea Grande OPERAÇÃO PROSPICE II Polícia Civil mira grupo criminoso que atua com tráfico e receptação de veículos na região de fronteira BERTHA LUTZ Polícia Civil cumpre 21 mandados contra autores de violência doméstica na região metropolitana de Cuiabá
Diante das evidências apresentadas na investigação, foi representado pela prisão preventiva da servidora, sendo a mesma decretada pelo juízo local e cumprida na manha de sexta-feira (04.4), na própria sede da Delegacia de Policia Civil de Guarantã do Norte.
“Nosso compromisso inabalável com a lei e a ordem não tolera desvios de conduta. Agimos com rigor para garantir a segurança da sociedade", declarou o delegado titular da delegacia de Guarantã do Norte, Waner dos Santos Neves.
"Este caso demonstra que a instituição não hesitará em investigar e punir qualquer um que viole a lei, independentemente de sua posição ou função", reforçou o delegado Fabio Viana Mateus, responsável pela investigação.
A Polícia Civil continua as investigações para identificar outros possíveis envolvidos no esquema de desvio e comercialização ilegal de armas. A instituição reafirma seu compromisso em combater o crime e garantir a segurança da população mato-grossense.