Polícia
Polícia Civil conclui inquérito e indicia dois suspeitos por homicídio triplamente qualificado de advogado
A investigação foi conduzida pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP)

A Polícia Civil concluiu nesta quarta-feira,30, o inquérito que apura a execução do advogado Renato Nery, de 72 anos, morto a tiros em frente ao seu escritório em Cuiabá.
Dois suspeitos foram indiciados por homicídio triplamente qualificado e já se encontram presos preventivamente.
A investigação foi conduzida pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
No mesmo dia, a DHPP também finalizou outro inquérito referente ao confronto em que foi localizada a arma utilizada no crime.
Quatro envolvidos neste episódio foram indiciados por homicídio qualificado, fraude processual, duas tentativas de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.
Segundo o delegado Bruno Abreu Magalhães, responsável pelas investigações, será instaurado um inquérito complementar para aprofundar a apuração sobre a participação de dois outros suspeitos já identificados, além de esclarecer a cadeia de responsabilidades e a possível participação de outras pessoas na organização e execução do crime.
O crime ocorreu em 5 de julho do ano passado. Renato Nery foi atingido por diversos disparos de arma de fogo quando chegava ao escritório. Ele chegou a ser socorrido e passou por cirurgia em um hospital privado, mas não resistiu aos ferimentos.
As investigações indicam que o motivo do homicídio estaria relacionado a uma disputa por terras, conforme apurado pelas diligências e perícias conduzidas pela DHPP.