Polícia

Terror em clínica: Médico e ex-prefeito é baleado na cabeça por criminosos armados em Confresa, MT

Instantes depois, um disparo atinge o médico na região da cabeça. Ele caiu no chão e perdeu muito sangue

PEDRO RIBEIRO/DA EDITORIA/COM PC-MT 16/07/2025
Terror em clínica: Médico e ex-prefeito é baleado na cabeça por criminosos armados em Confresa, MT
A motivação do crime ainda é investigada | PC-MT

O médico e ex-prefeito de Confresa (1.160 km de Cuiabá), Iron Marques Parreira, de 66 anos, foi vítima de uma violenta tentativa de latrocínio na noite de terça-feira (15). Ele foi baleado na cabeça dentro do próprio consultório, em uma ação que espalhou pânico no centro da cidade.

Câmeras de segurança registraram o momento em que dois criminosos armados invadem a clínica, rendem uma funcionária e a obrigam, sob ameaça de morte, a destrancar a porta onde Iron atendia pacientes. Assim que os bandidos têm acesso à sala, a mulher foge correndo em desespero.

Instantes depois, um disparo atinge o médico na região da cabeça. Ele caiu no chão e perdeu muito sangue. Segundo a Polícia Civil, a cena era de horror.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado às pressas, prestou socorro e levou Iron ao Hospital Municipal de Confresa, onde permanece entubado e em estado gravíssimo.

A motivação do crime ainda é investigada. Apesar de a principal hipótese ser assalto, a polícia não descarta a possibilidade de execução planejada. Nenhum suspeito havia sido preso até a última atualização desta reportagem.

Iron Marques Parreira comandou a Prefeitura de Confresa entre 2001 e 2003, quando renunciou ao mandato.

O caso está sob investigação e a população cobra respostas.