O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro(MDB), está literalmente ‘fritado’ pelos principais caciques dos Democratas(DEM) de Mato Grosso. Na noite esta quinta feira, 31, em reunião no Palácio Paiaguás, tanto o governador Mauro Mendes, quanto o senador Jayme Campos, o ex-governador Júlio Campos e o Deputado Dilmar Dal´Bosco comungaram a mesma decisão de não apoiar a candidatura reeleição do prefeito de Cuiabá.
Também participaram da reunião o secretário da Casa Civil, Mauro Carvalho e o presidente do DEM em Cuiabá, Beto Dois a Um. Na decisão ficou decidido que o DEM deve lançara candidatura em Cuiabá e um dos nomes ventilados é do ex-prefeito Roberto França, que já comandou o município por duas vezes.
Outro nome colocado na mesa é do vice-prefeito de Cuiabá Niuan Ribeiro, do Podemos que já rompeu com Emanuel. Caso Niuan seja realmente o candidato do grupo, a vice deve ser do DEM e um dos nomes preferenciais é do ex-governador Júlio Campos que aceitou disputar. Em uma terceira via, eles colocaram também o nome do presidente da Assembleia Legislativa Eduardo Botelho e que teria Niuan como vice.
O Deputado do DEM também tem a opção de disputar em Várzea Grande, o que não teria adversário com envergadura política para enfrentá-lo. Cogitou também os nomes do secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, e do ex-deputado federal Fábio Garcia. Esses dois últimos seriam os nomes mais remotos para serem indicados.