O advogado João Mário Maldonado, filiado ao Partido Verde(PV) de Cáceres(220 KM de Cuiabá) articula uma candidatura própria na cidade.
Maldonado garante que já iniciou conversação com o Partido dos Democratas(DEM) que sinalizou em apoiá-lo caso ele mantenha seu nome como candidato a prefeito.
Ele garante que já tem o apoio dos Deputados Estaduais do partido, Faissal Callil e Luiz Amilton Gimenez , e ainda do ex Deputado Vancley Carvalho. “Eu aceito disputar a cadeira de prefeito da princezinha do Paraguai, a nossa São Luiz de Cáceres com muita humildade, empenho e dedicação”, disse o advogado que é oriundo de uma família tradicional da cidade.
João Mário atua como advogado na cidade e é professor da Universidade de Mato Grosso(Unemat). O PV deve ser ‘cabeça de chapa’ em Cuiabá, Várzea Grande e Lucas do Rio Verde.
Nas cidades de Cáceres, Barra do Garças e Rondonópolis o partido estava discutindo indicar o vice.
Com a pretensão do advogado em ser candidato e com no apoio dos Democratas, o partido deve reunir para discutir o projeto de candidatura própria.
Em Sinop e Sorriso, cidades também consideradas politicamente importantes o partido que eleger vereadores, mas, sem indicar candidatos a prefeito e nem vice.
Em Cuiabá o partido deve ter ou candidatura própria ou ser vice na chapa do prefeito Emanuel Pinheiro(MDB).
Atualizada: Advogado afirma que ainda não fechou o apoio do DEM mas, que a conversação está bem adiantada.