Não se iluda com a cara de timidez. O homem aí ao lado é uma fera. Nos últimos dias, o radialista e apresentador de televisão, Roberto França Auad, tem muita, mas, muita coisa para comemorar.
Um dos principais motivos é a sedimentação e a performance de sua candidatura para a Prefeitura de Cuiabá.
Ele aparece nas primeiras colocações em todas as pesquisas de opinião pública.
Considerado hoje o homem forte do Patriota – partido apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro – França tentará resgatar a autoestima dos cuiabanos com uma boa ideia e sem zunzunzun.
Com seus posicionamentos políticos incontroversos – sobretudo – depois de seus diversos mandatos como vereador, Deputado Estadual e Federal e ainda como prefeito de Cuiabá por duas vezes, ele está servindo de modelo a uma nova geração de ‘novos’ políticos, na questão da diplomacia e diálogo.
Sua candidatura novamente para a Prefeitura de Cuiabá é hoje alvo de inúmeras manifestações de apreço, inclusive por lideranças de outras agremiações partidárias.
O radialista tem feito nas últimas semanas um verdadeiro périplo – pela rede social inclusive – e tem conversado com lideranças comunitárias, religiosas, empresarias e de diferentes partidos onde sedimenta seu projeto de comandar o Palácio Alencastro, vaga que é será disputada com unhas e dentes por alguns caciques políticos da capital.
A boa performance nas pesquisas e a alta rejeição no projeto de reeleição ao nome do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, MDB, ocorrida nos últimos meses, o encorajou em disputar a Prefeitura.
Além disso, o apresentador de televisão pulverizou o descontentamento da maioria da população com a bússola política implementada nos quatros cantos da cidade e têm manifestado descontentamentos por falta de investimento por parte do prefeito Emanuel Pinheiro, em políticas públicas nas áreas de saúde, na educação, social e no emprego.
É lógico que popularidade nunca faltou a ele (França) desde quando ele apresentava o programa televisivo Resumo do Dia.
Ele já passeou nas altas esferas de aprovação dos lares cuiabanos.
Com todo o seu carisma, agora Roberto França, tenta através das urnas, comandar a Capital com unhas e dentes contra a corrupção, contra a sonegação e contra o crime organizado.
E destinando, como alardea, verbas consolidadas para a saúde, educação e social. Se depender do pré candidato, que fará a sua convenção na terça feira, 15, a realidade de Cuiabá começará a mudar.
Roberto França com sua equipe traçou uma política de crescimento desencadeado a partir de janeiro de 2021 e com focos nos principais gargalhos do município.
Mas, o que esse cuiabano de nascimento tem que os outros não tem?
A resposta o próprio França costuma responder: trabalho e sensibilidade para perseverar a coisa pública: como honestidade, probidade e ética.
Além das máximas que prometer e não cumprir é melhor do que mentir e que a sua palavra não volta atrás.
A performance do ‘gordo’ faz dele hoje um dos mais respeitados políticos mato-grossense e talvez o mais preparado para comandar Cuiabá.
https://youtu.be/MzvznITR5Do