O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) de Várzea Grande irá se reunir nesta segunda-feira (14), às 19h, na sede do Diretório Municipal. O objetivo é dar posse às novas representantes da Comissão Provisória do MDB Mulher, além de preparar as pretensas candidatas que compõem a chapa de vereadores. Os nomes serão oficializados nesta terça-feira (15), durante a convenção partidária.
“O MDB é um partido que sempre priorizou a participação feminina na política. Fomos a primeira sigla a criar o núcleo interno das mulheres, em 1995. E Várzea Grande tem uma história de participação feminina muito forte. Hoje a cidade é comandada pela Lucimar Campos, do DEM, partido que participa diretamente deste projeto. Sem falar na Sarita Baracat, que foi prefeita no final da década de 60 e é avó do nosso pré-candidato a prefeito, Kalil Baracat (MDB)”, pontuou a coordenadora do MDB Mulher de Mato Grosso, Singlair Mussis.
Para o pré-candidato a prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, eventos como este fortalecem a participação feminina na política partidária e eleitoral, projetando a elaboração de políticas públicas afirmativas de gênero. “O mundo está mudando. E nossa cidade também. Mas se pegarmos a Câmara Municipal como exemplo, com apenas uma vereadora na Legislatura atual, não restam dúvidas de que ainda temos muito para avançar nesse sentido”.
O MDB de Várzea Grande projeta lançar 24 candidatos a vereador, dos quais oito são mulheres. A reunião ampliada será realizada na sede do Diretório Municipal, localizado na Rua Miguel Baracat, 64, Centro, e seguirá todos os protocolos sanitários de distanciamento físico, uso obrigatório de máscaras e álcool gel, por conta da pandemia da Covid-19.