Com pistoleiros digitais, o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro, MDB, solidifica a sua pequenez e satisfaz a sua índole cesarista, desafiando assim o rochedo do estado democrático de Direito ao colocar na esparrela a disputa democrática para tentar vencer as eleições de 2020, de qualquer jeito.
Do outro bordo, o candidato pelo Patriotas, Roberto França Auad, de 72, esta sob ataque, em uma disputa sem precedente na história política de Cuiabá em que ele, o vereador Abílio Brunini, do Podemos e o prefeito Emanuel protagonizam uma das mais acirradas disputas de todos os tempos, na capital.
O prefeito Pinheiro quer ir para o segundo turno, de qualquer jeito, e tem como seu principal alvo, o idoso e ex-prefeito Roberto França. O objetivo é fazê-lo ‘sangrar’ para que ele(Emanuel) possa ir para o segundo turno, sem nenhum problema.
O prefeito de Cuiabá se contaminou dos modos incivis, da ignorância entranhada, do autoritarismo abjeto e do espirito fracassado de uma gestão pífia e de acusações corruptivas.
Seus jagunços digitais avançam contra quem se anteponha as suas aventuras políticas administrativas em constantes insultos, como o faz na atual campanha para prefeito nas eleições deste ano.
O seu veneno e acusações atiça as falanges digitais e expõem seus projetos para Cuiabá nos próximos quatros anos, em uma bravata sem precedentes.
Mas, mesmo assim ele não conseguirá conspurcar a fortaleza contra as instituições e a própria democracia.