A concessionária de energia elétrica de Mato Grosso, Energisa, encaminhou nota ao Página 12 relativo a reportagem das multas feitas pela Agência Estadual de regulação dos Serviços Públicos Delegados no estado(Ager-MT) em exatos R$ 34.209.905,08 milhões.
Segundo a empresa, foram apresentados recursos administrativos e que “tem conversado com a equipe técnica do órgão para apresentar evidências técnicas de regularidade para os itens apresentados”, diz um trecho da nota.
Na reportagem o Página 12 mostra que a Energisa pagou apenas R$ 4.717.487,01 milhões do total das multas aplicadas relativas aos anos de 2016, 2017, 2018, 2019 e 2020.
As multas referem-se à má prestação de serviços aos consumidores mato-grossenses. Na nota – a empresa diz ainda – que os faturamentos por média dos consumidores está previsto na regulação do setor elétrico e que cumpre com suas obrigações.
Veja Nota da Energisa
Sobre as multas em questão, a Energisa informa que apresentou recursos administrativos e que tem conversado com a equipe técnica do órgão para apresentar evidências técnicas de regularidade para os itens apresentados.
A Energisa destaca que sempre atendeu a Ager-MT em todas as solicitações, apresentando documentações ou explanando pessoalmente as dúvidas. A empresa lembra ainda que o faturamento por média está previsto na regulação do setor elétrico e que cumpre com suas obrigações de acordo com a legislação.