Política
Pré-candidato à reeleição, Adilson se une ao PT e PC do B em Barra do Garças, MT
A expectativa agora é se PT ou PC do B, indicará o pré-candidato a vice prefeito na chapa do prefeito Adilson Macedo
Pré-candidato a reeleição, o prefeito de Barra do Garças, Adilson Gonçalves de Macedo adicionou mais um ingrediente a sua campanha: ele terá o apoio do PT e do PC do B, siglas que historicamente, sempre foram oposição ao União Brasil, seu partido. A adesão ganhou corpo após a desistência do advogado Sandro Saggin, do PV, de concorrer ao pleito eleitoral.
O acordo entre o prefeito e os partidos de esquerda já tinha sido fechado já há alguns dias, no entanto, o anúncio ainda não tinha feito sem a manifestação de Sandro Saggin, que mantinha sua pré-candidatura pela Federação Barra da Esperança, composta pelo PV, PT e PC do B. Na última terça-feira, 23, o advogado jogou a toalha.
A decisão foi amplamente por correligionários das agremiações esquerdistas, que postaram fotos ao lado do prefeito Adilson, já simbolizando a união visando às eleições de 2024. O prefeito aparece ao lado de membros do PT e PC do B logo após o anúncio de Sandro Saggin, que alegou uma série de fatores para desistir de sua postulação.
Nas eleições de 2020, os partidos de esquerda apoiaram a candidatura do ex-prefeito Paulo Raye a prefeitura de Barra do Garças, inclusive, com a indicação do advogado Edvaldo Pereira da Silva, do PC do B, como candidato a vice-prefeito. O apoio acabou reduzindo a pó as pretensões de Raye, que amargou a terceira colocação na corrida eleitoral.
A expectativa agora é se PT ou PC do B, indicará o pré-candidato a vice prefeito na chapa do prefeito Adilson Macedo, que ainda não definiu quem será o seu companheiro de chapa. Embora isso ainda esteja em discussão, a informação é que o PT exigiu a secretaria de Educação para declarar apoio ao prefeito.