Política

Abílio Brunini decreta na noite de sexta-feira, 03, calamidade financeira na Prefeitura de Cuiabá

Abílio anunciou calamidade financeira na Prefeitura de Cuiabá em decorrência da folha salarial atrasada dos servidores públicos e dividas com fornecedores

PEDRO RIBEIRO/DA EDITORIA 03/01/2025
Abílio Brunini decreta na noite de sexta-feira, 03, calamidade financeira na Prefeitura de Cuiabá
Abílio: “Se a gente pagar as duas folhas salariais dos servidores, ficamos sem dinheiro para a Saúde" | Arquivo Página 12

O prefeito cuiabano recém empossado, Abilio Jacques Brunini Moumer, anunciou na noite de sexta-feira, 03, calamidade financeira na Prefeitura de Cuiabá em decorrência da folha salarial atrasada dos servidores públicos e dividas com fornecedores que não recebem desde o último mês de outubro do ano passado. “Se a gente pagar as duas folhas salariais dos servidores, ficamos sem dinheiro para a Saúde e as demais necessidades do município”, disse o prefeito.

Ele revelou ainda que o ex-prefeito Emanuel Pinheiro, MDEB, agendou pagamentos até o próximo mês de fevereiro, o que compromete todo o planejamento da atual gestão.

O novo prefeito revelou ainda na quinta-feira, 02, que vai ‘caçar’ o ex-prefeito e denunciá-lo no Ministério Público e na justiça por crime de responsabilidade, cuja a pena pode chegar a 03 anos, além de multas.

No petitório, a ser encaminhado aos promotores de justiça e ao judiciário, Brunini vai relatar que Pinheiro programou mais de R$ 20 milhões de despesas para a sua administração pagar no ‘apagar das luzes’.