Política
Veja Foto e Vídeo: Baracat deixa dívidas ‘estratosféricas’ em mais de um bilhão na Prefeitura de VG, diz Zaeli em entrevista a Record News
A revelação da dívida foi feita ao Programa Mato Grosso News, da Record News Cuiabá – canal 7.1, apresentada pelo jornalista Alessandro Oliveira
O vice-prefeito de Várzea Grande, Sebastião dos Reis Gonçalves, o Tião da Zaeli, PL, de 57 anos, lançou mão do popular “devo, não nego, pago quando puder” para explicar as alternativas que a gestão sua e da prefeita Flávia Moretti, também do PL, estuda para acomodar a despesa bilionária deixada pelo ex-prefeito Kalil Baracat, do MDB.
A revelação da dívida foi feita ao Programa Mato Grosso News, da Record News Cuiabá – canal 7.1, apresentada pelo jornalista Alessandro Oliveira.
Segundo Zaeli as dívidas, que ultrapassam R$ 1 bilhão referem-se a valores empenhados, precatórios e restos a pagar e que compromete a receita anual do município. “São endividamento com fornecedores de produtos básicos, como remédios, merendas, obras, aluguéis de equipamentos e demanda básicas que não foram pagas” revelou o vice-prefeito.
A entrevista foi feita ao lado do vereador Lucas do Chapéu do Sol, PL. Zaeli citou o fornecimento de água para a população – um dos gargalhos da cidade – e que segundo ele, o maior problema é a distribuição, “é uma rede obsoleta, ultrapassada e mal feita. Não é fácil de resolver”, afirmou.
Para o vereador, além da distribuição, a gestão deve fazer uma auditoria, pois a rede e da década de 60, “temos que readequar toda a rede em Várzea Grande”, disse.
Quanto as dívidas herdadas, Tião da Zaeli, afirmou que a nova gestão terá que assumir essas dívidas em longo prazo.
Entre elas, os precatórios, que são dívidas de processos judiciais com trânsito em julgado, ou seja, sem possibilidade de recurso. Quanto aso fornecedores, Zaeli estuda parcelar o pagamento das dívidas.