Política
Rusga em VG: Por que o imbróglio político entre o vice Tião da Zaeli e a prefeita Flávia Moretti virou ‘uma história maluca’
Neste momento, a cidade está sofrendo com um novo escândalo: o político. O que deixou o resto do estado perplexo

A cidade de Várzea Grande, na baixada cuiabana, é conhecida por ser a cidade industrial, a segunda maior em número de habitantes e um dos principais PIB do estado, mas também é conhecida por produzir ‘perolas’ na política que nem a Nasa poderia entender.
A cidade abriga um dos problemas mais simplórios de uma gestão: a distribuição de água e o saneamento básico.
Além de ter um dos maiores índices de invasões urbanas de Mato Grosso, os chamados ‘grilos’.
Mas, neste momento, a cidade está sofrendo com um novo escândalo: o político. O que deixou o resto do estado perplexo.
Os protagonistas do caso são o vice-prefeito, Sebastião dos Reis Gonçalves, o Tião da Zaeli, do PL e a prefeita, Flavia Petersen Moretti de Araújo, também do PL.
Os dois estão na eminência de romper politicamente, o que pode levar a gestão da Prefeitura para a justiça ou mesmo para a câmara dos vereadores, onde deve ser criado uma comissão processante de inquérito(CPI). A ‘história maluca' entre os dois e por participação na administração e cumprimento de acordo durante a campanha nas eleições de outubro.
O vice-prefeito ameaça renunciar caso o acordo não seja cumprido e deu um prazo até o próximo dia 31/03 para que a prefeita cumpra o acordo.
Por sua vez Moretti não dá sinais claro que deve ser persuadida pelo vice ou por líderes estaduais do próprio partido.