Política
Bolsonaro apresenta “piora clínica” e pressão arterial elevada, diz boletim
Ex-presidente será submetido a novos exames de imagem ainda nesta quinta-feira,24
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentou piora clínica, com elevação da pressão aterial e piora de exames laboratoriais, de acordo com boletim médico (leia a íntegra abaixo) divulgado pelo Hospital DF Star na manhã desta quinta-feira (24).
Bolsonaro será submetido a novos exames de imagem ainda hoje. Ele permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e não tem previsão de alta.
O ex-chefe do Executivo está hospitalizado desde o último dia 11, quando passou mal durante agenda no Rio Grande do Norte. Transferido para Brasília, Bolsonaro passou por extensa cirurgia para desobstrução intestinal e segue na UTI desde então.
Desde que foi internado, a equipe médica tem compartilhado boletins diários sobre a recuperação do ex-presidente. No entanto, na quarta-feira (23) não foi divulgado boletim médico.
Leia também
INTERNAÇÃO Bolsonaro é internado com urgência no Rio Grande do Norte: o que é obstrução intestinal que fez ex-presidente passar mal CIRURGIA Bolsonaro: 'Provavelmente passarei por nova cirurgia' CIRURGIA Bolsonaro é submetido a cirurgia em hospital particular de Brasília CIRURGIA Cirurgia deste domingo é a mais longa feita por Bolsonaro desde 2018 CIRURGIA Por que Bolsonaro fez várias cirurgias após facada: 'Quanto mais mexe, maior o risco' CIRURGIA DA BEXIGA Bolsonaro completa uma semana pós-cirurgia com 'pressão controlada', mas segue na UTI sem previsão de alta TENTATIVA DE GOLPE Após 'live' no quarto de UTI, oficial de Justiça intima Bolsonaro no hospital com aval do STFLeia a íntegra do boletim
“O Hospital DF Star informa que o ex-Presidente Jair Bolsonaro permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em acompanhamento pós-operatório. Apresentou piora clínica, elevação da pressão arterial e piora dos exames laboratoriais hepáticos. Será submetido hoje a novos exames de imagem.
Continua em jejum oral e com nutrição parenteral exclusiva. Segue com a fisioterapia motora e as medidas de prevenção de trombose venosa. Persiste a recomendação de não receber visitas e não há previsão de alta da UTI.”
Visitas restritas
Apesar de orientação contrária dos médicos, Bolsonaro tem recebido a visita de aliados na UTI do hospital em Brasília. Na terça-feira (22), o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, esteve junto ao ex-mandatário.
Já ontem foi a vez do pastor Silas Malafaia se encontrar com Bolsonaro.
Intimação
Na quarta-feira, o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou que Bolsonaro fosse intimado para apresentar defesa no âmbito da acusação de tentativa de golpe de Estado.
O ex-chefe do Executivo recebeu a visita de uma oficial de justiça no período da tarde.
À CNN, Bolsonaro relatou que a oficial de justiça entrou na UTI com o documento para que ele assinasse, permanecendo no local por mais de dez minutos. O momento da intimação foi registrado em vídeo.