Política
Vistoria encontra armário de maquiagem e maca usados por coronel da PM e vice-prefeita de Cuiabá para redes sociais
O espaço, segundo apurado, era utilizado pela vice-prefeita e coronel da Polícia Militar Vânia Rosa (PL), recentemente exonerada do cargo de secretária da Semob

Uma vistoria realizada no último sábado (10) pelo prefeito Abílio Brunini (PL) na Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) revelou um armário repleto de produtos de maquiagem e até uma maca dentro das dependências da pasta.
O espaço, segundo apurado, era utilizado pela vice-prefeita e coronel da Polícia Militar Vânia Rosa (PL), recentemente exonerada do cargo de secretária da Semob.
Durante o procedimento, que foi acompanhado pela secretária municipal de Comunicação, Ana Karla, a própria vice-prefeita confirmou que o armário guardava maquiagens. Um assessor da secretaria também declarou que Vânia Rosa era maquiada por uma profissional com acesso livre à repartição, para prepará-la antes de gravações de vídeos e postagens em redes sociais, como o Instagram.
A vistoria foi realizada fora do expediente, segundo o prefeito, para evitar constrangimentos aos servidores. Inconformada, Vânia Rosa acionou a Polícia Militar e acompanhou toda a ação.
Juristas apontam que o uso de espaço, recursos e servidores públicos para fins pessoais pode configurar ato de improbidade administrativa por desvio de finalidade, de acordo com o art. 11 da Lei nº 8.429/1992 (Lei de Improbidade Administrativa).
A conduta, se confirmada, pode resultar em sanções como perda da função pública, suspensão dos direitos políticos, multa civil e proibição de contratar com o poder público.
Além disso, especialistas ressaltam que o caso também pode se enquadrar como peculato de uso (art. 312, § 2º do Código Penal), quando bens ou serviços públicos são utilizados para proveito próprio, ainda que sem dano patrimonial imediato.
O prefeito afirmou que todo o procedimento foi gravado e que as imagens e registros serão entregues às autoridades competentes.
“Como pessoa pública, preciso restabelecer a verdade dos fatos. Meu compromisso é com a transparência e a verdade”, disse Abílio.
Leia também
IMBRÓGLIO POLÍTICO Confronto na Câmara dos Vereadores derruba vice-prefeita do comando da Semob em CuiabáVeja Vídeo da Vistoria
https://www.instagram.com/reel/DNKTvlQOHKk/?igsh=MW9rNWRya2o2dHB4dQ==
Veja Fotos da Vistoria








