Política
Pesquisa Paraná sacode o cenário político e coloca Wellington Fagundes no topo da disputa pelo Governo de MT
Levantamento do Paraná Pesquisas mostra o senador com 32,4% das intenções de voto e abre vantagem na corrida pelo Palácio Paiaguás
Um levantamento do instituto Paraná Pesquisas, divulgado nesta quinta-feira, 18, sacudiu o cenário político de Mato Grosso ao apontar liderança do senador Wellington Fagundes (PL) na corrida pelo governo do Estado nas eleições de 2026.
De acordo com a pesquisa, Wellington Fagundes aparece com 32,4% das intenções de voto, abrindo vantagem sobre os principais adversários e se consolidando, neste momento, como o nome mais forte na disputa pelo Palácio Paiaguás.
Na segunda colocação surge o ex-governador e também senador Jayme Campos (União Brasil), com 23,4%, seguido pelo vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), que registra 21,5% das intenções de voto. A diferença entre os três indica um cenário competitivo, mas com liderança clara de Fagundes.
Mais atrás, Natasha Slhessarenko (PSD) aparece com 6,3%. Já os eleitores que afirmaram votar em nenhum candidato, branco ou nulo somam 10%, enquanto 6,4% disseram não saber ou preferiram não opinar.
O resultado reforça a leitura de que Wellington Fagundes, figura conhecida no eleitorado mato-grossense e com forte presença política no Estado, larga na frente na disputa e tende a ser o principal alvo dos adversários à medida que a pré-campanha avance.
A pesquisa de opinião pública foi realizada no Estado de Mato Grosso, com o objetivo de consultar a população sobre o cenário eleitoral para o Executivo Estadual em 2026. As coletas de dados foram entrevistas presenciais, realizadas entre os dias 12 e 16 de dezembro de 2025 em todo o estado.