Brasil
O presidente Jair Bolsonaro afirmou que seu Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, foi diagnosticado com o novo coronavírus.
A informação sobre o diagnóstico de Albuquerque, de 61 anos, foi divulgada pelo presidente durante entrevista em Brasília ao lado de outros ministros de seu governo, como Paulo Guedes, da Economia, Sergio Moro, da Justiça e Segurança Pública, e Luiz Henrique Mandetta, da Saúde.
"O cuidado deve ser redobrado", disse Bolsonaro ao anunciar que a doença atingiu mais um integrante do primeiro escalão do seu governo.
Com Bento, sobe para 17 o número de pessoas do grupo que viajou com o presidente aos Estados Unidos, na semana passada, contaminadas com o vírus. Mais cedo, o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, anunciou também ter sido contaminado.
Na terça-feira (17), Bolsonaro divulgou em suas redes sociais que um segundo teste não diagnosticou que ele tem o coronavírus. Ele já havia anunciado um primeiro negativo na sexta-feira.
O primeiro caso envolvendo a comitiva presidencial que foi aos Estados Unidos foi o do secretário de Comunicação da Presidência Fabio Wajngarten. Ele voltou ao Brasil na madrugada da quarta-feira (11), no mesmo avião que o presidente e Heleno.
Além do ministro, outros quatro funcionários do GSI que integraram a equipe que acompanhou Bolsonaro na viagem também tiveram diagnóstico positivo para a doença.