Eleições 2024

Kalil deve vencer em Várzea Grande com cerca de 70% dos votos e sacramentar derrota ‘acachapante’ na oposição

A reeleição da figura mais relevante na história recente da política do segundo maior município mato-grossense deve ser confirmado neste domingo, dia 06

PEDRO RIBEIRO/DA EDITORIA 05/10/2024
Kalil deve vencer em Várzea Grande com cerca de 70% dos votos e sacramentar derrota ‘acachapante’ na oposição
A performance do candidato se dá pela boa aceitação de sua administração que tem excelentes índices de aprovação popular | Arquivo Página 12

Kalil Sarat Baracat de Arruda, do MDB, deve voltar ao poder em Várzea Grande a partir do dia primeiro de janeiro do ano que vem.

A reeleição da figura mais relevante na história recente da política do segundo maior município mato-grossense deve ser confirmado neste domingo, dia 06, com números estratosféricos de mais de 70% dos votos válidos, segundo diferentes institutos de pesquisas divagados durante a campanha eleitoral.

A vitória é considerada histórica tanto por se tratar de um triunfo sobre uma oposição que ‘ziguezagueia’ e que não tem bases sólidas no município, quanto por levar ao poder um candidato com propostas factíveis sob o ponto de vistas de ações sociais, quanto da resolução do problema da água e do déficit habitacional que existia no município.

Ele vai assumir uma Várzea Grande com uma economia extremamente conectada à mato-grossense e brasileira, principalmente na construção do Porto Seco que, fará a cidade dar um salto na arrecadação de impostos. Além de que, Baracat, será o prefeito da modernidade, com a inauguração do Ônibus de Trânsito Rápido (BRT) em sua gestão.

A performance do candidato se dá pela boa aceitação de sua administração que tem excelentes índices de aprovação popular.

Os números para ele (Kalil), sintetiza o trabalho com seriedade que desenvolveu durante os três anos e nove meses no comando do executivo e com a ideia de crescimento do município, em todos os segmentos.

Na questão de segurança Kalil avalia que houveram avanços, principalmente com atuação da Guarda Municipal e com a realização do concurso público.

Quanto a saúde, Kalil salientou que foi um dos setores onde houveram mais recursos desde quando ele assumiu a Prefeitura, “saúde é a primeira área que mais se aplicou recursos”, comentou.

É certo que os investimentos em diversos setores fizeram da gestão de Kalil uns do que mais trabalhou pela cidade nas últimas décadas.

E é certo também que o resultado não poderia ser pior: depois desses anos todos, Kalil está a um passo de conseguir se reeleger prefeito.

Hoje pode-se dizer que existe dois Kalis: o antes de 2020 e o pós 2024.

Quando ainda era candidato a prefeito em 2020 e inimigos políticos o criticavam. Resistindo as críticas e as traições políticas, Kalil deu a volta por cima e mostrou que tem traquejo, discurso moderno e acima de tudo um eficiente tino faro pela administração pública. Para ele a experiência de ter governado Várzea Grande será um dos momentos mais marcantes em sua vida e da sua família.

Por isso deve ser eleito com uma votação espetacular no próximo dia 06.