Esportes

Cuiabá vence o Metropolitanos por 3 X 0 pela Sul-Americana e reasume liderança do grupo G

Como um autêntico clube brasileiro, o Dourado impôs a superioridade contra os estrangeiros da América do Sul

PEDRO RIBEIRO/DA EDITORIA/COM O GOAL 08/05/2024
Cuiabá vence o Metropolitanos por 3 X 0 pela Sul-Americana e reasume liderança do grupo G
Jogando dentro de casa, o Cuiabá queria, de maneira irredutível, somar mais três pontos na Sul-Americana | Cuiabá EC

Como um autêntico clube brasileiro, o Dourado impôs a superioridade contra os estrangeiros da América do Sul. Mesmo que inefetivo em grande parte da primeira etapa, o Cuiabá venceu o Metropolitanos por 3 a 0 após marcar no fim dos 45 minutos iniciais e seguir com domínio, dessa vez letal, no segundo tempo.

Com a vitória, o Dourado chega aos oito pontos somados em quatro partidas e reassume a liderança do Grupo G da Copa Sul-Americana. Por outro lado, o Metropolitanos chegou ao fim no torneio: sem somar pontos em todos os jogos, o clube venezuelano está eliminado da competição.

Dourado em vantagem

Jogando dentro de casa, o Cuiabá queria, de maneira irredutível, somar mais três pontos na Sul-Americana. Aos oito minutos, Pitta recebeu cruzamento de Cafú, dominou e girou sobre a marcação para bater de esquerda, mas viu o goleiro adversário fazer a primeira boa defesa do confronto. Os brasileiros eram melhores na partida e seguiam com a 'ânsia' pelo primeiro gol. Aos 22, em falta no lado direito da intermediária, Rikelme arriscou direto e viu a bola triscar a trave antes de sair pela linha de fundo. Apesar da superioridade, o Dourado tinha dificuldades para chegar com perigo ao gol adversário. Um dos grandes entraves para o clube mato-grossense abrir o placar era no último passe.

Era necessário, ao clube mato-grossense, um pouco mais de capricho na criação de jogadas para chegar ao gol. E, aos 24 minutos, ele veio: Matheus Alexandre avançou pela direita até a linha de fundo e cruzou para Pitta, que, bem posicionado, cabeceou com precisão para vencer o goleiro e marcar o segundo gol cuiabano.

O Cuiabá se movimentava com intensidade e se mostrava uma equipe extremamente organizada.

Com 32 minutos de segundo tempo, André Luís tabelou com Lucas Fernandes, deixou para Matheus Alexandre finalizar em cima de Pitta, mas, na sobra, Denilson empurrou para as redes em gol que, posteriormente, seria anulado por impedimento.

O volume de jogo dos brasileiros na segunda etapa era grande e, dessa vez, era convertido em gols.

Com 38 minutos de segundo tempo, Pitta dominou a bola na intermediária, chutou colocado de longe para marcar um golaço e decretar o resultado da partida.