Esportes

Gabigol brilha, Flamengo bate Atlético-MG e larga bem na final da Copa do Brasil

Arrascaeta e Gabigol marcam para o Rubro-negro na decisão da competição, mas Alan Kardec mantém Galo vivo na disputa

PEDRO RIBEIRO/DA EDITORIA/COM CNN 03/11/2024
Gabigol brilha, Flamengo bate Atlético-MG e larga bem na final da Copa do Brasil
Gabigol marcou duas vezes para o Flamengo na vitória contra o Atlético-MG | Divulgação / Copa do Brasil

O Flamengo venceu o Atlético-MG, por 3 a 1, no Maracanã, pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil. No duelo, Arrascaeta marcou e Gabigol balançou as redes duas vezes para o Rubro-negro, enquanto Alan Kardec descontou para o Galo.

O Atlético-MG chegou primeiro com perigo ao ataque após Rossi espalmar uma finalização de Scarpa. Entretanto, quem dominou o primeiro tempo foi o Flamengo, que soube ditar o jogo no meio-campo. 

Aos 11, Arrascaeta abriu o placar depois de aproveitar um rebote do goleiro Everson. Diante da superioridade e agressividade do Rubro-negro, aos 38 minutos, Gabigol recebeu uma engiada da bola na área, tocou na saída de Everson e ampliou para o time carioca.

Na segunda etapa, o jogo ficou mais equilibrado. Aos 28′, Alcaraz armou o contra-ataque após Zaracho perder a bola, trabalhou com Gabigol, que finalizou cruzado e aumentou para o Flamengo. Depois do gol, a torcida do Rubro-negro começou a cantar que “o Gabigol voltou”.

Entretanto, a reposta foi rápida. Seis minutos depois, Alan Kardec aproveitou um vacilo de Léo Ortiz na entrada da área, o atacante finalizou e descontou para o Galo. Apesar disso, o confronto terminou com vitória do Flamengo e boa vantagem para o confronto da volta.

A segunda partida da final acontecerá no próximo domingo (10), às 16h (de Brasília), na Arena MRV. Para ser campeão, o Galo precisa ganhar por três gols de diferença, enquanto o Flamengo pode perder até por um gol que vai seguir com o título. Se o duelo terminar com a vantagem de dois gols para o Atlético-MG, o título será definido nos pênaltis.