Mundo
Estados Unidos estão “comprometidos” com a segurança de Israel, diz Biden
Declaração foi dada após recepção ao primeiro-ministro iraquiano, Mohammed Shia al-Sudani, na Casa Branca
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, abordou publicamente pela primeira vez o ataque do Irã contra Israel no fim de semana, dizendo que continua focado na segurança de Israel e em buscar um cessar-fogo e um acordo de reféns, enquanto trabalha para impedir que o conflito se transforme em uma guerra regional mais ampla.
Leia também
GUERRA NO ORIENTE MÉDIO Biden diz que Netanyahu está 'prejudicando mais do que ajudando Israel' com postura em Gaza CONFLITO IRÃ X ISRAEL Domo de Ferro: Israel intercepta alguns drones do Irã e dispara sirenes nas principais cidades; veja imagens CONFLITO IRÃ X ISRAEL Chefe da ONU diz estar preocupado com escalada de conflito após ataque do Irã contra Israel CONFLITO IRÃ X ISRAEL Por que o Irã atacou Israel e o que pode acontecer agora? CONFLITO IRÃ X ISRAEL O alerta máximo em Israel após ataque iraniano sem precedentes CONFLITO IRÃ X ISRAEL Paciência estratégica ou nova escalada: como Israel pode responder a ataque do Irã“Os Estados Unidos estão comprometidos com a segurança de Israel. Estamos comprometidos com um cessar-fogo que trará os reféns para casa e evitará que o conflito se espalhe além do que já se espalhou”, disse Biden na Casa Branca.
O presidente fez os comentários ao dar as boas-vindas ao primeiro-ministro iraquiano, Mohammed Shia al-Sudani, no Salão Oval, em meio à tensão contínua na região e às preocupações com as forças dos EUA.
“Também estamos comprometidos com a segurança do nosso pessoal e parceiros na região, incluindo o Iraque”, disse Biden. “A parceria entre o Iraque e os Estados Unidos é crítica.”