Mundo

Estados Unidos estão “comprometidos” com a segurança de Israel, diz Biden

Declaração foi dada após recepção ao primeiro-ministro iraquiano, Mohammed Shia al-Sudani, na Casa Branca

PEDRO RIBEIRO/DA EDITORIA/COM CNN 15/04/2024
Estados Unidos estão “comprometidos” com a segurança de Israel, diz Biden
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, abordou publicamente pela primeira vez o ataque do Irã contra Israel no fim de semana | REUTERS/Kevin Lamarque

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, abordou publicamente pela primeira vez o ataque do Irã contra Israel no fim de semana, dizendo que continua focado na segurança de Israel e em buscar um cessar-fogo e um acordo de reféns, enquanto trabalha para impedir que o conflito se transforme em uma guerra regional mais ampla.

“Os Estados Unidos estão comprometidos com a segurança de Israel. Estamos comprometidos com um cessar-fogo que trará os reféns para casa e evitará que o conflito se espalhe além do que já se espalhou”, disse Biden na Casa Branca.

O presidente fez os comentários ao dar as boas-vindas ao primeiro-ministro iraquiano, Mohammed Shia al-Sudani, no Salão Oval, em meio à tensão contínua na região e às preocupações com as forças dos EUA.

“Também estamos comprometidos com a segurança do nosso pessoal e parceiros na região, incluindo o Iraque”, disse Biden. “A parceria entre o Iraque e os Estados Unidos é crítica.”