Mundo
Novo foco de incêndio em Los Angeles se espalha rapidamente perto de endereço das Kardashians, John Travolta e outras celebridades
O chamado incêndio Kenneth atinge a região de Calabasas, uma das cidades mais ricas dos EUA. Incêndios mataram 10 pessoas desde terça-feira (7) e obrigaram a remoção de 180 mil pessoas de suas casas. Mansões de luxo e pontos turísticos da cidade
Um novo foco de incêndio se alastrou rapidamente entre a tarde de quinta (9) e a manhã desta sexta-feira (10) na região de Los Angeles. Batizado de incêndio Kenneth, ele se expandiu por 388 hectares em questão de poucas horas, atingindo a região de Calabasas, no Vale de San Fernando, uma cidade no subúrbio considerada uma das mais ricas dos EUA.
O incêndio Kenneth teve incício a cerca de 3 km de uma escola que servia de abrigo para pessoas deslocadas de outro incêndio. Ele se moveu para o condado vizinho de Ventura, mas uma resposta grande e agressiva dos bombeiros impediu que as chamas se espalhassem ainda mais.
Cerca de 400 bombeiros permaneceram no local durante a noite para impedir a propagação das chamas. Segundo as autoridades do condado de Ventura, o incêndio Kenneth não foi controlado, mas ele parou de crescer.
Calabasas, uma pequena comunidade entre montanhas, é conhecida por ser o endereço de diversas celebridades, como Kim e Khloe Kardashian, Kylie Jenner, Will e Jada Pinkett-Smith, John Travolta e Drake. Não há nenhuma informação em relação à remoção de moradores das mansões da região.
Apenas algumas horas antes de o incêndio Kenneth ganhar vida, autoridades expressaram otimismo depois que os bombeiros, auxiliados por ventos mais calmos e ajuda de equipes de fora do estado, viram os primeiros sinais de sucesso no combate aos dois incêndios florestais devastadores da região.