Mundo
Catedral de Cuiabá fará missa especial pela morte do Papa Francisco nesta segunda-feira, 21
A missa será celebrada pelo arcebispo metropolitano Dom Mário Antônio da Silva

A catedral metropolitana de Cuiabá fará nesta segunda-feira, 21, às 18:30, feriado nacional de Tiradentes, missa especial pela morte do argentino Jorge Mario Bergoglio, o Papa Francisco, morto aos 88 anos.
A missa será celebrada pelo arcebispo metropolitano Dom Mário Antônio da Silva.
O pontífice argentino passou por episódios de dificuldades respiratórias no começo do ano. Ele ficou internado por quase 40 dias no Hospital Gemelli e recebeu alta no dia 23 de março.
Em seguida, o papai recebeu um diagnóstico de pneumonia nos dois pulmões, uma condição que pode inflamar e cicatrizar os órgãos, dificultando a respiração.
Leia também
MORTE DO PAPA Morre o papa Francisco, aos 88 anos MORTE DO PAPA Morre papa Francisco: do luto ao conclave, o que acontece agora MORTE DO PAPA Morre o Papa Francisco, uma tempestade social e reformador na Igreja MORTE DO PAPA Sinos de igrejas em Roma tocam após morte do papa MORTE DO PAPA A última mensagem do papa Francisco: 'A paz é possível' MORTE DO PAPA Papa Francisco: os problemas de saúde e as complicações que levaram à morte do líder católico MORTE DO PAPA Morre aos 88 anos Francisco, o primeiro papa latino-americano MORTE DO PAPA Corpo do papa Francisco será colocado no caixão às 15h, diz Vaticano MORTE DO PAPA Corpo do papa pode ser levado para Basílica de São Pedro no dia 23 MORTE DO PAPA Quem pode substituir Francisco? Veja nomes cotadosO Vaticano descreveu a infecção do papa como “complexa” e explicou que foi causada por dois ou mais microrganismos.
Enquanto esteve no hospital, o pontífice apresentou diferentes quadros de saúde, tendo piores seguidas de melhorias.
Durante uma internação, Francisco sofreu uma “ crise respiratória prolongada semelhante à asma” e precisou de transfusões de sangue em decorrência de uma baixa contagem de placas, associada à anemia.
O pontífice também esteve em “estado crítico” enquanto internado e apresentou justificações renais de nível inicial.