Polícia
O Boletim de Ocorrência da Polícia Militar obtido – com exclusividade – pelo Página 12, narra que o tenente da Polícia Militar, Alysson Rocha Brizola, de 27, que matou na noite de quinta feira, 28, o soldado também da Polícia Militar, Ricardo Ferreira de Azevedo, 36, ocorreu após ele pedir para que o soldado Alysson soltasse a arma em que estava apontada para o homem suspeito e que era perseguido pelas viaturas da Rotam e da Força Tática.
A ocorrência foi feita pelo capitão Mariano, após, segundo ele, narrativa do tenente Alysson. “...acreditando tratar-se de um roubo, interviu no intuito de preservar a vida do indivíduo que estava sendo rendido...naquela intervenção policial, o 1º tenente PM(Brizola) narrou que verbalizou ordenando que o cidadão armado soltasse a arma... Contudo, temendo pela segurança e integridade física de terceiros julgou que seria necessário, após verbalização, efetuar um disparo de arma de fogo contra os indivíduos. o 1º tenente PM Brizola narra que um deles veio a ser alvejado e após isso, os dois se identificaram como policiais militares da inteligência da 21ª CIPM”, diz trechos da narrativa feita pelo Capitão Mariano, após ouvir o tenente Alysson Brizola.
A ação que matou Ricardo ocorreu após policiais da Rotam e da Força Tática, checarem uma denúncia de criminosos em motocicletas na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (CPA).
Nas imagens do Posto de Combustíveis é possível ver o suspeito sendo rendido pelo soldado da PM morto, Ricardo e pelo seu colega, também da PM.
O suspeito conseguiu parar a moto no Posto de Combustíveis, mas, logo em seguida é preso por Policiais da Rotam.
A Corregedoria da Polícia Militar investiga a morte do policial. A Polícia Civil abriu inquérito. Ricardo era casado e deixa três filhos menores.
Veja o BO
BO PM-MT