Polícia

Casal de deficientes visuais é preso por estuprar jovem cega em Rondonópolis, MT

Vítima foi atraída sob pretexto de festa, levada a motel e abusada; crime só veio à tona após denúncia da mãe à polícia

PEDRO RIBEIRO/DA EDITORIA/COM PC-MT 16/09/2025
Casal de deficientes visuais é preso por estuprar jovem cega em Rondonópolis, MT
Os mandados foram expedidos pela Segunda Vara Criminal de Rondonópolis, após condenação transitada em julgado | PC-MT

A Polícia Civil de Rondonópolis cumpriu, nesta semana, dois mandados de prisão contra um casal condenado por um crime bárbaro: o estupro de uma jovem de 19 anos, também deficiente visual, que apresentava desenvolvimento mental abaixo da média.

O homem, de 46 anos, recebeu pena de 10 anos e 6 meses de prisão e foi capturado na última sexta-feira (12). Já a mulher, de 39 anos, foi condenada a 9 anos e 6 meses e acabou presa nesta segunda-feira (15). Ambos foram encaminhados para o sistema prisional e permanecerão à disposição da Justiça.

Segundo a denúncia, registrada ainda em 2013, a vítima foi atraída pelo casal sob o falso convite para uma festa de aniversário. Em vez disso, foi levada a um motel, onde sofreu abusos sexuais. A jovem relatou que foi ameaçada para não revelar o crime e que até fotos chegaram a ser tiradas durante a violência.

A investigação começou quando a mãe da vítima procurou a Delegacia Especializada em Defesa da Mulher (DEDM) e revelou o pesadelo vivido pela filha. Após anos de trâmite judicial, a condenação transitou em julgado, selando a prisão definitiva dos dois criminosos.

O caso, que choca pela frieza e pela vulnerabilidade da vítima, levanta debates sobre a necessidade de políticas públicas mais firmes de proteção às pessoas com deficiência, que muitas vezes se tornam alvo de predadores disfarçados de amigos.