Por violência contra a esposa à advogada Luciana Póvoas Lemos, de 42, o juiz da Vara de Família e Violência contra a Mulher, Jamilson Haddad Campos, aceitou a denuncia e tornou réu Leonardo Campos, de 41, o Leo Capataz, que é também advogado e Presidente da Seccional da OAB de Mato Grosso.
As agressões contra Luciana ocorreram na madrugada de quinta feira, 28 de Junho, no apartamento do casal, localizado no bairro Goiabeiras, em Cuiabá.
E por causa dessa violência protagonizada pelo advogado, a promotora Laís Glauce Antônio dos Santos, titular da 1ª Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Cuiabá, denunciou o presidente da OAB de Mato Grosso.
Segundo a promotora, o advogado já havia feito outras agressões físicas e psicologicamente contra Luciana.
O Presidente da OAB foi preso, na época, pela Policia Militar e no dia da agressão ele teria chegado em casa bêbado e começou a xingar a esposa, empurrando-a. Leonardo Campos foi preso em flagrante.
Ao aceitar a denuncia, o juiz observou as evidências de materialidade da contravenção penal e que estava no boletim de ocorrências, no termo de declarações das testemunhas e no pedido de providências protetivas. O presidente da OAB terá um prazo de 10 dias para apresentar sua defesa.