Polícia
Advogado do Cuiabá Esporte Clube é preso após desacatar oficiais de Justiça
Ao ver a intimação sendo entregue, do mesmo jeito sem a presença do diretor do clube, o advogado pegou e amassou o papel na frente das autoridades
Nesta segunda-feira ,31, o advogado do Cuiabá Esporte Clube, Rafael Lewandowski Libertuci, foi detido pelas autoridades após desacatar oficiais de Justiça e recusar-se a receber uma notificação judicial referente à redução do preço dos ingressos da partida entre o Dourado e o Flamengo.
A decisão havia sido determinada pela juíza Patrícia Ceni na semana passada.
De acordo com o boletim de ocorrência, os oficiais de Justiça relataram que se dirigiram à sede do clube para entregar a decisão, mas ao chegar no local, foram atendidos apenas pelo porteiro e outro funcionário.
No entanto horas depois o advogado chegou ao local, e disse que não receberia a intimação e disse para os oficiais de justiça procurarem o direito do clube.
Ao ver a intimação sendo entregue, do mesmo jeito sem a presença do diretor do clube, o advogado pegou e amassou o papel na frente das autoridades.
Em virtude desse ocorrido, as autoridades foram forçadas a agir e efetuaram a prisão de Rafael Lewandowski Libertuci por desobediência e desacato.
O Cuiabá Esporte Clube e suas representações ainda não se pronunciaram oficialmente sobre o incidente.
A redução no preço dos ingressos para o jogo em questão foi determinada como uma medida de garantir a acessibilidade e igualdade de oportunidades aos torcedores, e a atitude do advogado gerou repercussões negativas e consequências legais.