Polícia

“Véio”, chefe do Comando Vermelho da PCE mandou matar irmãs em MT; veja quem são os outros envolvidos

As irmãs foram levadas uma residência na rua Marechal Cândido, no Centro de Porto Esperidião, onde foram mantidas em cativeiro com mais três rapazes

PEDRO RIBEIRO/DA EDITORIA/COM PC-MT 16/09/2024
“Véio”, chefe do Comando Vermelho da PCE mandou matar irmãs em MT; veja quem são os outros envolvidos
A ordem de “Véio” teria sido feita por chamada de videoconferência para o grupo durante sequestro, tortura e morte das irmãs | Divulgação

O chefe do Comando Vermelho, “Véio” e que está preso cumprindo pena na Penitenciária Central do estado(PCE) – antigo Pascoal Ramos – foi o mandante da execução e tortura das irmãs Rayane Alves Porto, de 28 anos, e Rithiele Alves Porto, de 25 anos, mortas na madrugada de sábado,14, na saída de um evento de pesca na cidade de Porto Esperidião(322 KM de Cuiabá).

Rayane era a candidata a vereadora pelo Partido Social Democrata(PSD)de Porto Esperidião e administrava um circo na cidade e Rithiele era digital influencer nas redes sociais e também trabalhava no circo junto com a irmã. “Veio” teria ordenado as mortes das irmãs por que as vítimas teriam tirado uma foto no Rio Jauru, simbolizando um número associado a facção rival Primeiro Comando da Capital(PCC).

As irmãs foram levadas uma residência na rua Marechal Cândido, no Centro de Porto Esperidião, onde foram mantidas em cativeiro com mais três rapazes. Os rapazes torturados tiveram orelhas e dedos cortados pelos membros da facção.

A ordem de “Véio” teria sido feita por chamada de videoconferência para o grupo durante sequestro, tortura e morte das irmãs.

A revelação foi feita pelos presos – durante audiência – de custódia junto ao juiz criminal Ricardo Garcia Maziero, que manteve as prisões em flagrante dos envolvidos dos crimes.

Entre eles: Rosivaldo Silva Nascimento, de 19 anos, Lucas dos Santos Justiniano, de 22 anos, Maikon Douglas Gonçalves Roda, de 29 anos, e Ana Claudia Costa Silva, de 30 anos.