Polícia
Polícia Civil prende suspeito de furtos que responde a 30 procedimentos por crimes patrimoniais
Um dos furtos a uma loja de móveis ocasionou um prejuízo de R$ 40 mil em equipamentos eletrônicos
Um criminoso que responde a mais de 30 procedimentos policiais na Delegacia de Pontes e Lacerda por crimes patrimoniais foi preso nesta semana pela equipe de inevstigação, após ser identificado em dois novos delitos.
Os furtos a estabelecimentos comerciais de Pontes e Lacerda foram registrados entre sexta-feira e sábado da semana passada.
Durante as diligências para esclarecer a autoria dos crimes, os policiais civis identificaram E.K.D.,de 39 anos, como o responsável pelos crimes patrimoniais.
De acordo com a delegada Lícia Juliane Paiva, o suspeito estava respondendo aos crimes anteriores em regime semiaberto, com monitoramento por tornozeleira eletrônica. Contudo, ele rompeu o equipamento e continuou a cometer os delitos.
Ele foi preso na segunda-feira, 16 de setembro, após o juízo da comarca determinar a regressão do regime semiaberto e decretar a prisão.
Um dos furtos com arrombamento ocorreu na noite de sábado, em uma loja de utilidades. O suspeito quebrou a porta do estabelecimento e furto dinheiro do caixa.
O outro furto foi contra uma loja de móveis, de onde foram furtados dinheiro, aparelhos celulares e três notebooks. Nessa loja, os furtos ocasionaram um prejuízo estimado em R$ 40 mil.
Foi instaurado inquérito policial para apurar os furtos e a receptação dos aparelhos eletrônicos.