Polícia

Policiais penais interceptam drones com drogas e bebida que seriam arremessados na Penitenciária Mata Grande

A ação ocorreu durante a Operação Asa Delta, deflagrada no sábado e na terça-feira

PEDRO RIBEIRO/DA EDITORIA/COM SESP-MT 25/09/2024
Policiais penais interceptam drones com drogas e bebida que seriam arremessados na Penitenciária Mata Grande
Conforme a força de segurança, os dois dias de operação resultaram na apreensão de dois drones da marca DJI Phantom, uma garrafa pet contendo uísque e 1,6 kg de três pacotes de maconha | Sesp-MT

Policiais penais da Penitenciária Major PM Eldo de Sá Correia, conhecida como Mata Grande, realizaram a Operação Asa Delta nas madrugadas de sábado (21) e de terça-feira (24), para impedir a entrada de produtos ilegais por meio de drones.

Conforme a força de segurança, os dois dias de operação resultaram na apreensão de dois drones da marca DJI Phantom, uma garrafa pet contendo uísque e 1,6 kg de três pacotes de maconha. 

Foram posicionadas equipes de policiais penais em pontos estratégicos no perímetro interno e externo da penitenciária, em ambos os dias de operação, para interceptar e apreender aparelhos e cargas que poderiam ser enviados para dentro do local. 

No sábado (21.09), a equipe de campana observou, por volta das 04h, um drone que içava um pacote em direção ao Raio II da penitenciária. Rapidamente, os policiais perseguiram e abateram o aparelho com a carga. Já na madrugada de ontem, as equipes também avistaram um drone sobrevoando o Raio III, perseguindo e interceptando o equipamento com a carga. 

A direção da penitenciária realiza operações e rondas constantes dentro do local e nas redondezas com o objetivo combater as ações criminosas.