Polícia
PF faz operação contra abuso sexual infantojuvenil em Rondonópolis, MT
Os policiais federais cumpriram 01 (um) mandado de busca e apreensão em Rondonópolis(218 KM de Cuiabá)
A Polícia Federal realizou a quinta-feira, 17, a Operação Safe Child, que tem por objetivo combater o armazenamento e compartilhamento de imagens e vídeos contendo exploração sexual envolvendo crianças e adolescentes.
Os policiais federais cumpriram 01 (um) mandado de busca e apreensão em Rondonópolis(218 KM de Cuiabá), expedido pela 3ª Vara Criminal daquela Comarca. A medida cautelar objetiva angariar elementos que contribuam para a instrução da investigação em curso.
Inicialmente, as investigações identificaram que o acusado, de 49 anos, teria armazenado milhares de arquivos com material de abuso sexual infantojuvenil. Durante as buscas, foi localizado farto material do conteúdo ilícito, resultando na prisão em flagrante do investigado pelo crime de armazenamento, previsto no art. 241-B, do ECA, cuja pena máxima é de 04 anos de reclusão.
O nome da operação SAFE CHILD, temo em inglês, significa criança segura, que é o objetivo da PF, combater e manter nossas crianças protegidas de criminosos.