Polícia
Polícia prende em Várzea Grande, feminicida que matou esposa de 26 anos a facadas
Logo que acionada para atender a ocorrência a equipe da DHPP realizou diligências e localizou o suspeito
O autor do feminicídio ocorrido na madrugada de sábado,26, em Cuiabá, foi preso pela Polícia Civil, após rápida ação da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP).
O homem de 24 anos, foi localizado pelos policiais civis em uma casa abandonada em Várzea Grande. Ele foi autuado por feminicídio devido à motivação relacionada à violência de gênero e ao contexto de agressão doméstica. Ele assassinou sua esposa esposa Josiane Ferreira da Silva, de 26 anos.
Por volta da 1 hora da manhã, Josiane chegou em sua residência no bairro Santa Isabel, ocasião que iniciou uma discussão com o companheiro. Eles mantinham um relacionamento há pouco mais de um ano.
A situação evoluiu para agressão física dentro da casa, momento em que os gritos de socorro de Josiane foram ouvidos por vizinhos, o que indicou que estava sendo violentamente agredida.
Leia também
CRIME CONTRA A MULHER Médico veterinário comete feminicídio em MT e mata a esposa com vários tiros a ‘queima roupa’; polícia tenta prendê-lo VIOLÊNCIA CONTRA MULHER Polícia Civil cumpre mandado de prisão de autor de feminicídio em Aripuanã, MT HOMICÍDIO TRIPLAMENTE QUALIFICADO Irmãos são indiciados por feminicídio por planejar e matar Raquel Cattani em MT VIOLÊNCIA CONTRA MULHER Polícias Militar e Civil prendem em cidade de MT, homem por cometer feminicídioTrês pessoas que estavam no local tentaram intervir para conter a briga, mas foram agredidos pelo suspeito. Já a vítima conseguiu fugir e se esconder na casa da vizinha.
Contudo, determinado a alcançar a mulher, o suspeito quebrou o portão da residência vizinha, entrou no imóvel e, armado com uma faca, desferiu diversos golpes na vítima e fugiu em seguida.
Conforme informações preliminares, o suspeito faz uso de drogas e possui histórico de violência contra outra mulher, reforçando a gravidade da situação e a propensão para atos de violência.
Ao ser localizado em flagrante pelos policiais civis da DHPP, o preso foi conduzido para interrogatório. Após a confecção dos autos, o homem será apresentado para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.