Polícia
Polícia Civil cumpre 12 mandados judiciais contra o crime organizado em Terra Nova do Norte
A Operação resultou na prisão de sete criminosos, outros quatro tiveram as prisões cumpridas em unidades prisionais
A Polícia Civil deflagrou na sexta-feira (13), em Terra Nova do Norte, a Operação Terra Limpa para cumprimento de doze mandados judiciais de prisão preventiva e de busca contra integrantes de uma organização criminosa instalada no município.
A ação ocorreu de forma simultânea, com apoio da Delegacia Regional de Guarantã do Norte e das Delegacias de Peixoto de Azevedo, Matupá, Itaúba e Sinop.
Sete suspeitos alvos foram presos na cidade de Terra Nova do Norte, um localizado em Sinop, e os outros quatro mandados de prisão preventiva cumpridos nas unidades prisionais de Sinop e Peixoto de Azevedo.
Os criminosos respondem inquéritos que tramitam na Delegacia de Terra Nova do Norte por torturas, homicídios, tráfico de drogas e organização criminosa. Os crimes eram cometidos pelo grupo que agia com extrema violência.
Leia também
TRÁFICO DE DROGAS Polícia Civil apreende novo carregamento de droga que pertencia a quadrilha desmantelada em Várzea Grande TRÁFICO DE DROGAS Polícia Civil cumpre 52 mandados para desarticular venda de drogas sintéticas em Cuiabá MEIO AMBIENTE Polícia Civil apreende 9 escavadeiras usadas em garimpo ilegal em propriedade rural CRIME ORGANIZADO Polícia Civil cumpre 9 mandados contra organização criminosa em São Félix do Araguaia OPERAÇÃO ALVARÁ FINAL Polícia Civil cumpre 65 mandados contra associação criminosa que deu golpes em clientes de escritórios de advocacia OPERAÇÃO ESCARIOTES Polícia Civil cumpre 30 mandados de prisões e buscas contra organização criminosa que ordenou homicídios e extorsões em SorrisoEles são apontados por envolvimento em vários homicídios, que eram ordenados por líderes da facção com o objetivo de dominar o tráfico, além de praticar crime de tortura física, conhecido como “salve”, contra membros da própria organização e de rivais como uma forma de punição e controle do comando.
Conforme o delegado Fábio Viana Mateus, além de desarticular a facção criminosa, a operação busca estabelecer a segurança pública na região.
“Essa ação reafirma o compromisso da instituição no combate ao crime organizado. A Polícia Civil está comprometida e continuará as investigações, uma vez que há suspeitas que a grupo tenha ramificações em outras cidades. As diligências seguem para identificar e prender todos os envolvidos”, destacou o delegado.