Polícia
Justiça determina demissão do marido da prefeita de Várzea Grande por nepotismo
Carlos Alberto tinha recentemente sido nomeado secretário de Assuntos Estratégicos da Prefeitura, o que na decisão do magistrado configura nepotismo
A justiça de Mato Grosso determinou na quarta-feira, 05, a demissão de Carlos Alberto Araújo, marido da Prefeitura de Várzea Grande, Flávia Moretti, do PL, por nepotismo.
A decisão é do juiz Carlos Roberto Barros de Campos, da 3ª Vara Especializada da Fazenda Pública do município, que determinou ainda a exoneração de todos os parentes de agentes públicos nomeados para cargos na administração do município de Várzea Grande, sob a gestão Moretti.
Carlos Alberto tinha recentemente sido nomeado secretário de Assuntos Estratégicos da Prefeitura, o que na decisão do magistrado configura nepotismo.
O pedido da demissão foi feito pelo Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) que ajuizou uma ação civil pública contra o município de Várzea Grande, a Câmara Municipal e outros órgãos e entidades públicas da cidade, para acabar com nomeações de parentes de agentes públicos em Várzea Grande, em situações de nepotismo.