Polícia
Polícia Penal impede entrada de 31 celulares e 40 carregadores na PCE em Cuiabá
Aparelhos foram encontrados em veículo dirigido por detento que tinha autorização para serviço externo
A Polícia Penal impediu, na manhã de quarta-feira (5), a entrada de 31 celulares na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, durante uma fiscalização de rotina.
Os aparelhos estavam em um veículo dirigido por um detento, que tinha autorização para serviço externo. Havia ainda mais uma pessoa privada de liberdade (PPL) no veículo.
Quando os reeducandos tentaram entrar na PCE, os policiais penais do Serviço de Operações Especiais (SOE) notaram que eles estavam nervosos e desconfiaram que podia haver algo errado.
Leia também
DRONE ABATIDO Polícia Penal abate drone sobrevoando a Penitenciária de Rondonópolis e apreende dois celulares APREENSÕES Polícia Penal impede entrada de 53 aparelhos celulares na Penitenciária Central do Estado(PCE) OPERAÇÃO NA PCE Polícia Penal intensifica operação de revista e realiza apreensão de 40 celulares na Penitenciária Central do Estado TRÁFICO DE DROGAS Polícia Penal prende mulher que tentava entrar com droga em penitenciária TRÁFICO DE DROGAS Polícia Penal prende mulher que tentou entrar com drogas e cimento em penitenciária feminina RONDONÓPOLIS Polícia Penal impede entrada de mais sete celulares dentro de cadeia feminina TRÁFICO DE DROGAS Polícia Penal prende mulher que tentava entrar com drogas na PCE OPERAÇÃO EM PRESÍDIO Polícia Penal realiza operação com cães do SOE e apreende 26 celulares no Centro de Ressocialização de Várzea GrandeAntes que o veículo entrasse na unidade prisional, os policiais realizaram uma vistoria completa e encontraram, embaixo do banco do veículo, 31 aparelhos celulares, 40 fontes de carregadores e 35 cabos.
O material foi apreendido e entregue à Polícia Civil. Os detentos foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Cuiabá devido ao flagrante e perderam a autorização para realizar serviço externo.