Polícia
Polícia Civil deflagra "Operação Curto-Circuito" em Várzea Grande
Ação foi conduzida pela Delegacia Especializada de Estelionato de Várzea Grande, com apoio da Energisa e Politec

Foi deflagrada, na manhã desta terça-feira (16), a “Operação Curto-Circuito”, com o objetivo de apurar denúncias e reiteração criminosa de fraudes envolvendo o registro de consumo de energia elétrica em Várzea Grande. Na ação, dois homens (de 32 e 51 anos de idade) foram presos. Ação foi conduzida pela Delegacia Especializada de Estelionato de Várzea Grande, com apoio da Energisa e Politec.
Conforme apurado na investigação, o suspeito de 32 anos, que seria proprietário de uma empresa de conveniência e distribuidora, foi detido por estelionato, podendo responder por pena de até cinco anos de reclusão.
Já o segundo suspeito, de 51 anos, seria dono de uma empresa de distribuição de carnes e foi conduzido pelo crime de furto mediante fraude, podendo responder por pena de oito anos de cadeia. No decorrer da investigação, foi levantado que este detinha mandado de prisão em seu desfavor por homicídio praticado no Rio de Janeiro (RJ), estando foragido há cerca de 20 anos.
Leia também
OPERAÇÃO VERDADES OCULTAS Polícia Civil localiza ossada de jovem desaparecido após ser sequestrado por facção em Cocalinho, MT VIOLÊNCIA SEXUAL Polícia Civil prende condenado por estupro e aborto com consentimento da gestante FURTO Polícia Civil mira grupo criminoso envolvido em furtos, reprogramação e revenda de módulos de caminhões OPERAÇÃO MÉTALON Polícia Civil cumpre mandados contra criminosos envolvidos em golpes do falso cliente FURTO Polícia Civil prende suspeito de furto de 25 computadores do Centro de Especialidades Médicas de Cuiabá SERVIÇO PÚBLICO Foragido por morte de policial civil aposentado é preso pela Polícia Civil em balsa no Rio Teles Pires OPERAÇÃO SHADOW Polícia Civil cumpre mandados contra grupo criminoso que planejou e executou fuga de penitenciária em Várzea Grande OPERAÇÃO VERDADES OCULTAS Polícia Civil cumpre buscas contra faccionados por duplo homicídio de casal em Cocalinho, MT OPERAÇÃO SLIMEREAD - TRAÇO Polícia Civil desarticula esquema de divulgação ilegal de HQs asiáticas pela internet CRIME CONTRA MULHER Polícia Civil prende dois homens por violência doméstica e tentativa de abuso sexual
Segundo o coordenador das investigações, delegado Ruy Peral, a ação visa reduzir o prejuízo financeiro à concessionária Energisa e ao próprio Estado de Mato Grosso. “O popular 'gato de energia' sobrecarrega a rede elétrica, que pode causar gerar danos materiais e integridade física do cidadão, seja por conta de quedas de energia, risco de choque elétrico, curto-circuito e incêndio”, destacou.
“Estamos empenhados no combate a fraudes (furtos e estelionatos) envolvendo o consumo de energia elétrica em Várzea Grande. Sendo que, a qualquer momento, realizaremos novas fases da operação policial para prender outros infratores”, assegurou o delegado Ruy Peral.