Polícia
Polícia Civil deflagra operação contra exploração sexual infantil em Canarana
Um mulher foi presa em flagrante por exploração sexual de um adolescente de 14 anos

Um mulher, de 25 anos, acusada de explorar sexualmente um adolescente de 14 anos foi presa em flagrante, pela Polícia Civil, na quinta-feira (22), no município de Canarana.
A prisão ocorreu após investigações da Delegacia de Canarana inseridas na Operação Laços Corrompidos.
Conforme apurado, a suspeita vinha utilizando um estabelecimento comercial de sua propriedade, localizado às margens da Rodovia BR 158, para manter o menor em situação considerada extremamente prejudicial ao seu desenvolvimento físico e psicológico.
Durante diligências e trabalho de vigilância os policiais civis constataram a permanência do adolescente no local até altas horas da madrugada, servindo bebidas a adultos frequentadores e, em alguns casos, consumindo tais substâncias alcoólicas com os clientes.
Além do fornecimento de bebida alcoólica ao menor, os indícios apontam a exposição reiterada do adolescente a situações de vulnerabilidade e erotização precoce, em um ambiente notoriamente inadequado à sua faixa etária.
Leia também
CRIME ORGANIZADO Polícia Civil faz operação contra o Comando Vermelho que torturou e executou jovem em Chapada dos Guimarães FEMINICÍDIO Polícia Civil conclui inquérito e indicia médico por feminicídio e outros seis crimes CARTÕES CORPORATIVOS Polícia Civil indicia secretário de saúde e primeira-dama de Alto Boa Vista OPERAÇÃO PERSONAL Polícia Civil cumpre 98 ordens judiciais e desarticula esquema de distribuição de drogas na região metropolitana de Cuiabá OPERAÇÃO TEMPUS FINIS Polícia Civil deflagra operação contra integrantes de facção criminosa que agia em Terra Nova do Norte OPERAÇÃO CERTIDÃO ESPÚRIA Polícia Civil deflagra operação contra homem que aplicava golpes em produtores rurais OPERAÇÃO INFÂNCIA SEGURA Polícia Civil cumpre mandados em operação de combate à pornografia infantil FRAUDES EM CONSÓRCIOS Polícia Civil prende sócios e desarticula esquema de fraudes em consórcios em Barra do Garças, MTDiante das evidências de pratica criminosa, a suspeita foi detida em flagrante e autuada pelos crimes de exploração sexual de adolescente (art. 218-B do Código Penal), fornecimento de bebida alcoólica a menor (art. 243 do ECA) e corrupção de menores (art. 244-B do ECA).
O adolescente foi prontamente encaminhado para acolhimento e atendimento especializado, incluindo escuta protegida e avaliação clínica, com o acompanhamento do Conselho Tutelar e da rede de proteção local.
O inquérito policial segue em andamento, com o objetivo de esclarecer eventuais outras responsabilidades e adotar todas as providências legais cabíveis.