Polícia
Polícia Civil prende mulher suspeita de maus-tratos contra gatos em Cuiabá
Caso foi denunciado por presidente de ong e investigado por equipe da Dema

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema), prendeu, nesta sexta-feira (13), no Bairro Porto, em Cuiabá, uma mulher, de 28 anos, suspeita de maus-tratos contra animais.
As investigações tiveram início nessa quarta-feira (11.6), após a presidente de uma ong de proteção a animais de Cuiabá procurar a Dema para denunciar um casal que, supostamente, estava descumprindo um ato de formalidade de adoção.
Segundo a presidente da ong, o casal havia adotado um gato com a entidade e, de forma verbal, firmado um termo de responsabilidade em que, após a adoção, informariam o estado do animal. No entanto, não vinham dando notícias.
A denunciante disse, ainda, que havia recebido informações de outros protetores que esse mesmo casal estaria adotando gatos e depois tendo as mesmas ações, de não dar satisfação sobre o estado dos animais que adotam.
Diante disso, a presidente da ong realizou a denúncia pedindo que fosse investigado o paradeiro dos animais que foram entregues ao casal, visto que não estava mais conseguindo localizá-los, nem mesmo pelas redes sociais ou telefone, e já havia sido ameaçada verbalmente pela suspeita do sexo feminino.
Leia também
VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA CRIANÇA E ADOLESCENTE Polícia Civil prende motorista particular por estupro de vulnerável PORNOGRAFIA INFANTIL Polícia Civil prende jovem que divulgou fotos íntimas de menor em redes sociais em Tapurah, MT AGRESSÕES CONTRA MULHER Polícia Civil prende homem por agredir esposa e sogra OPERAÇÃO STIRCK Polícia Civil desarticula grupo criminoso envolvido com comércio ilegal de armas em Rondonópolis, MT OPERAÇÃO MENTE PERITA Polícia Civil cumpre buscas contra ex-perito e servidora investigados por fraudar laudos periciais AGRONEGÓCIO Polícia Civil participa de workshop sobre fraudes no agronegócio OPERAÇÃO NORIAT Polícia Civil desarticula quadrilha que realiza furtos com bloqueadores de sistema de trava de veículos INTERDIÇÃO DE LABORATÓRIO Polícia Civil e fiscais da Prefeitura de Cuiabá interditam laboratório que realizava análise de água potávelApós investigações, na manhã desta sexta-feira (13), por volta das 10 horas, uma equipe da Polícia Civil foi até a residência da suspeita, no bairro Porto, em Cuiabá. Os policiais haviam sido informados que o gato adotado havia sido morto e o corpo descartado em um terreno na rua de baixo da casa da investigada.
Ao ser localizada, a suspeita não colaborou com os policiais e ficou em silêncio. Na casa dela, foi encontrado um filhote de cachorro, que foi resgatado e entregue à presidente da ong, que havia realizado a denúncia. Também foram encontradas várias rações para gato, mas nenhum felino foi localizado. Um lençol com sangue também foi encontrado.
A suspeita foi detida e encaminhada para a Dema, onde passará por interrogatório e ficará à disposição da Justiça. O corpo do gato que havia sido adotado foi localizado pelos policiais. O namorado da suspeita foi localizado e prestou esclarecimentos na Dema. Depois de ser ouvido ele foi liberado.