Polícia
PF prende membros de grupo investigado por tráfico de drogas e armas
Sete mandados de busca e quatro de prisão preventiva são cumpridos contra organização criminosa que enviava entorpecentes e armas ocultas em veículos locados a outros estados

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira, 15, em Cuiabá, Várzea Grande e Sorriso em Mato Grosso, a terceira fase da operação Escamotes, que investiga um grupo suspeito de realizar o envio de entorpecentes e armas de fogo para Goiás, Bahia e Rio de Janeiro.
O material era enviado em fundos falsos, produzidos em veículos alugados partindo de Mato Grosso.
A PF cumpre sete mandados de busca e apreensão e quatro de prisão preventiva, expedidos pela 1a. Vara Criminal de Barra do Garças. As ordens são cumpridas em desfavor de laranjas, transportadores, intermediadores e encomendadores dos entorpecentes.
Leia também
TRÁFICO DE DROGAS PF prende foragido condenado por tráfico internacional de drogas em Cuiabá OPERAÇÃO FALSUS TERRITORIUM PF deflagra operação contra lavagem de dinheiro em Mato Grosso TRÁFICO DE DROGAS PF em ação conjunta apreende cerca de 450 kg de cocaína em Alto Garças, MT VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA CRIANÇA E ADOLESCENTE PF prende suspeito de abuso sexual infantil em Cuiabá OPERAÇÃO VERDE Veja Fotos: PF combate garimpo ilegal em terra indígena no Mato Grosso
Além das prisões preventivas e buscas e apreensões, foram determinados os bloqueios judiciais de contas bancárias pertencentes a membros do grupo criminoso e de suas empresas, além de serem quebrados os sigilos financeiros, bancários e fiscais.
A primeira fase foi deflagrada em maio de 2024, sendo cumpridas as prisões de líderes do grupo criminoso e transportadores dos entorpecentes e armas de fogo. Já na segunda fase, foram cumpridos mandados de prisão e busca e apreensão em desfavor de financiadores e gerenciadores do grupo investigado.

Com a deflagração da terceira fase, já são 15 membros do grupo presos preventivamente e diversos bens, veículos, imóveis e valores apreendidos, descapitalizando o crime organizado.
