Polícia

PF prende membros de grupo investigado por tráfico de drogas e armas

Sete mandados de busca e quatro de prisão preventiva são cumpridos contra organização criminosa que enviava entorpecentes e armas ocultas em veículos locados a outros estados

PEDRO RIBEIRO/DA EDITORIA/COM PF-MT 15/07/2025
PF prende membros de grupo investigado por tráfico de drogas e armas
A PF cumpre sete mandados de busca e apreensão e quatro de prisão preventiva, expedidos pela 1a. Vara Criminal de Barra do Garças | PF-MT

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira, 15, em Cuiabá, Várzea Grande e Sorriso  em Mato Grosso, a terceira fase da operação Escamotes, que investiga um grupo suspeito de realizar o envio de entorpecentes e armas de fogo para Goiás, Bahia e Rio de Janeiro.

O material era enviado em fundos falsos, produzidos em veículos alugados partindo de Mato Grosso.

A PF cumpre sete mandados de busca e apreensão e quatro de prisão preventiva, expedidos pela 1a. Vara Criminal de Barra do Garças. As ordens são cumpridas em desfavor de laranjas, transportadores, intermediadores e encomendadores dos entorpecentes.

null

Além das prisões preventivas e buscas e apreensões, foram determinados os bloqueios judiciais de contas bancárias pertencentes a membros do grupo criminoso e de suas empresas, além de serem quebrados os sigilos financeiros, bancários e fiscais.

A primeira fase foi deflagrada em maio de 2024, sendo cumpridas as prisões de líderes do grupo criminoso e transportadores dos entorpecentes e armas de fogo. Já na segunda fase, foram cumpridos mandados de prisão e busca e apreensão em desfavor de financiadores e gerenciadores do grupo investigado.

null

Com a deflagração da terceira fase, já são 15 membros do grupo presos preventivamente e diversos bens, veículos, imóveis e valores apreendidos, descapitalizando o crime organizado.

null