Polícia

ESCÂNDALO EM CURVELÂNDIA! Secretário de Saúde e vereador do PL é preso acusado de usar ônibus de pacientes para transportar 52 kg de cocaína

Droga avaliada em mais de R$ 2 milhões estava escondida em caixas no bagageiro de veículo oficial da Prefeitura

PEDRO RIBEIRO/DA EDITORIA/COM PC-MT 04/09/2025
ESCÂNDALO EM CURVELÂNDIA! Secretário de Saúde e vereador do PL é preso acusado de usar ônibus de pacientes para transportar 52 kg de cocaína
Eleito com 247 votos pelo PL, Serenini estava licenciado da Câmara para comandar a Saúde do município | Divulgação/PC-MT

Um escândalo chocou o município de Curvelândia (311 km de Cuiabá) na quinta-feira,04. A Polícia Civil deflagrou a Operação Infirmus e prendeu o secretário de Saúde e vereador licenciado Roberto Serenini (PL), acusado de transformar um micro-ônibus da saúde, que deveria transportar doentes para tratamento em Cuiabá, em meio de transporte para 52 quilos de cocaína pura.

A apreensão milionária foi feita no Trevo do Lagarto, em Várzea Grande, no dia 18 de agosto, quando o veículo oficial foi parado pelo Gefron após denúncia anônima. A droga, avaliada em mais de R$ 2 milhões, estava escondida em caixas de supermercado no bagageiro.

Segundo a investigação, Serenini ligou para o motorista na noite anterior à viagem e ordenou a troca do veículo horas antes da saída. Testemunhas afirmam que o secretário esteve na Unidade Básica de Saúde pouco antes do embarque dos pacientes.

Para dificultar o trabalho da polícia, o vereador teria ainda apagado imagens do sistema de monitoramento da unidade. O DVR foi apreendido e a perícia constatou que parte das gravações foi apagada.

Eleito com 247 votos pelo PL, Serenini estava licenciado da Câmara para comandar a Saúde do município. Agora, enfrenta acusações gravíssimas de usar o transporte de pacientes — símbolo de um serviço essencial — como fachada para o tráfico de drogas.

O delegado Ronaldo Binoti Filho destacou:

“Este caso mostra como criminosos podem se infiltrar no poder público e transformar serviços de saúde em instrumentos do crime. A investigação foi minuciosa para garantir que todos sejam punidos.”

A Polícia Civil afirma que já tem provas robustas contra o secretário e que a investigação continua para identificar outros envolvidos no esquema criminoso.