Polícia
Polícias Civis de MT e PA prendem homicida condenado a 14 anos de prisão
A prisão foi realizada nesta quinta-feira (4), em Santa Cruz do Xingú, durante cumprimento de mandado de prisão no decorrer da operação

Uma ação conjunta entre as Polícias Civis de Mato Grosso e Pará culminou na prisão de um homem, de 45 anos, condenado a 14 anos pelo crime de homicídio, praticado em 2002, em Santa Cruz do Xingú (a 1.101 km de Cuiabá).
A prisão foi realizada nesta quinta-feira (4.9), na cidade, em cumprimento de mandado de prisão, no decorrer da Operação Amon, que visa cumprir mandados de prisão em aberto e prender foragidos da Justiça. A ação contou com apoio da Polícia Federal em Redenção (PA).
Após a prisão, o condenado foi encaminhado à delegacia e, posteriormente, à Cadeia Pública de Vila Rica, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Leia também
FALSIFICAÇÃO Polícia Civil apreende milhares de peças de roupas falsificadas em outlets de Cuiabá e Várzea Grande OPERAÇÃO ECLIPSE Polícia Civil deflagra terceira fase de operação e prende quatro pessoas em Água Boa, MT OPERAÇÃO SENTINELAS II Polícia Civil cumpre 70 mandados contra facção criminosa ligado ao tráfico de drogas em Primavera do Leste, MT FEMINICÍDIO Polícia Civil prende homem que matou companheira em Várzea Grande durante fuga para o Rio de Janeiro OPERAÇÃO CONDUCTOR Polícia Civil desarticula grupo criminoso que movimentou R$ 100 milhões com drogas em MT CRIME ORGANIZADO Polícia Civil apreende 92 cestas básicas que seriam distribuídas pelo Comando Vermelho em MT OPERAÇÃO ÚLTIMO RATIO Polícia Civil cumpre 18 mandados de prisão e busca apreensão em Cuiabá e Várzea Grande VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA CRIANÇA E ADOLESCENTE Polícia Civil prende motorista de ônibus escolar condenado por estupro de vulnerávelO crime
Em 2 de maio de 2002, o investigado armou uma tocaia e abordou a vítima, Gilberto Ferreira, no momento em que se dirigia para desligar a bomba d’água da fazenda onde se encontrava.
A vítima foi surpreendida, atingida brutalmente na cabeça por um pedaço de madeira e por disparos de arma de fogo, efetuados pelo pelo suspeito. Um dos disparos atingiu a nuca da vítima, resultando no óbito, ainda no local.
O crime teria sido motivado por ciúmes do suspeito em relação à sua ex-companheira. À época, ele disse a terceiros que matou Gilberto porque, segundo ele, Gilberto não respeitou sua ex-mulher.