Polícia

Cabeleireiro do crime: preso em Cuiabá com drogas e ligação com facção

Segundo a investigação, o cabeleireiro não apenas consumia, mas também comprava drogas para revenda

PEDRO RIBEIRO/DA EDITORIA/COM PC-MT 13/09/2025
Cabeleireiro do crime: preso em Cuiabá com drogas e ligação com facção
“cabeleireiro das estrelas”, Elielson Gonçalves Vieira, o “Elielson Hair”, foi preso, mais uma vez, por tráfico de drogas, em Cuiabá | Divulgação/PC-MT

Um salão de beleza de Cuiabá se transformou em cenário de uma operação policial na manhã de sexta-feira (12), quando a Polícia Civil prendeu em flagrante um cabeleireiro acusado de integrar a engrenagem do tráfico de drogas na capital. O caso faz parte do desdobramento da Operação Renegados 2, que já havia desmantelado parte de uma rede criminosa no início do ano.

Durante buscas no local de trabalho do suspeito, policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (Denarc) apreenderam o celular dele, mas não encontraram drogas no salão. A surpresa veio na residência do cabeleireiro, onde estavam escondidas porções de skunk, a chamada “supermaconha”, droga de alto valor e preferência entre usuários de maior poder aquisitivo.

A ficha do investigado já carregava antecedentes pesados: em 2012, ele foi preso pela Polícia Federal ao receber pelos Correios um envelope com 239 comprimidos de ecstasy. Na época, acabou condenado a seis anos de prisão, parte cumprida em regime fechado. Agora, volta a ser apontado como peça-chave em uma rede abastecida por um traficante que já era alvo da primeira fase da operação.

Segundo a investigação, o cabeleireiro não apenas consumia, mas também comprava drogas para revenda, aproveitando a fachada de profissional da beleza para camuflar a vida paralela no crime.

Após ser interrogado, ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e colocado à disposição da Justiça.