Polícia
CHOCANTE: Menores matam empresário após acusação de ‘programa não pago’; fizeram limpa na casa, queimaram provas e venderam semijoias
Versão dos adolescentes revela motivação macabra; cidade está em choque com brutalidade do crime

Dois adolescentes, de 15 e 16 anos, foram apreendidos em Sinop (200 km de Cuiabá) após confessarem o assassinato brutal do empresário Hudson da Silva, de 38 anos.
Segundo depoimento prestado por eles à Polícia Civil, o crime teria sido motivado por um desentendimento após um suposto encontro de cunho íntimo, em que a vítima teria prometido pagamento, mas — segundo os menores — não teria efetuado.
De acordo com o delegado Braúlio Junqueira, o menor de 16 anos desferiu três golpes de pé de cabra na cabeça da vítima e mais dois na barriga. Em seguida, os dois teriam enforcado Hudson com as mãos e depois o asfixiado com uma toalha.
O corpo permaneceu dentro da casa por quase um dia inteiro, enquanto os adolescentes saqueavam o imóvel em várias viagens usando o carro da própria vítima. Levaram fogão, panelas, pratos, botijão de gás, roupas de cama, malas, videogame, secador de cabelo e semijoias.
Parte dessas peças foi vendida em pontos comerciais da cidade, resultando em R$ 1.300 em dinheiro, que foi utilizado para consumo em uma conveniência.
Por volta das 22h do mesmo dia, os adolescentes voltaram à casa da vítima, limparam o sangue, recolheram lençóis e toalhas sujas e transportaram o corpo até o rio Garças, onde o abandonaram. As roupas foram queimadas em local ermo.
Eles ainda tentaram incendiar o carro da vítima, mas perderam o controle do veículo, que caiu em uma valeta. A polícia localizou o automóvel e, logo em seguida, os suspeitos.
A morte de Hudson gerou comoção em Sinop. O empresário era conhecido por seu bom humor, envolvimento com o vôlei de praia e atuação como microempreendedor. A família optou por não realizar velório. O sepultamento ocorreu na quinta-feira (2), às 14h30.
A Polícia Civil apura se houve premeditação, participação de terceiros e como se deram as negociações envolvendo os objetos subtraídos. Ao todo, 35 itens foram recuperados na casa de um dos adolescentes, incluindo 15 semijoias.
Nota da Redação: Esta reportagem baseia-se em informações oficiais prestadas pela Polícia Civil de Mato Grosso, incluindo trechos de depoimentos dos adolescentes apreendidos. A vida íntima da vítima não será objeto de especulação por esta publicação. Qualquer dado adicional será incorporado mediante fontes verificáveis.