Polícia
Veja Fotos: Quadrilha que aterrorizava Cuiabá cai em megaoperação da PM: caminhão furtado funcionando dentro de galpão e fuga acrobática frustrada
A quadrilha é suspeita de comandar uma série de furtos a veículos em toda a capital e mantinha um ponto de apoio clandestino para desmanche e armazenamento de cargas
Uma ação cinematográfica da Polícia Militar de Mato Grosso desmontou, na madrugada de domingo,26, um verdadeiro quartel-general do crime no Coxipó da Ponte, em Cuiabá.
A quadrilha é suspeita de comandar uma série de furtos a veículos em toda a capital e mantinha um ponto de apoio clandestino para desmanche e armazenamento de cargas.


Por volta das 2h30, a equipe da VTR 6996 da 1ª Companhia Santa Rosa, com apoio do GAP do 10º BPM, estourou um barracão indicado pela inteligência do batalhão e da Ciopaer. Ao chegarem ao local, os militares abordaram um Fiat Pálio branco com placa fria, ocupado por quatro homens.
Dentro do barracão, o cenário levantou ainda mais suspeita: um caminhão vermelho furtado estava ligado, pronto para ser retirado com possíveis cargas ilícitas.
Assim que perceberam a chegada dos policiais, dois suspeitos tentaram fugir pelos fundos: Luan Patrick despencou ao tentar saltar da cabine do caminhão e foi ao chão com ferimentos na boca e rosto e Júlio César subiu uma escada em espiral para um cômodo suspenso e partiu para agressões contra os policiais. Na tentativa desesperada de escapar novamente, caiu das escadas, machucando a cabeça e as costas, sendo contido logo em seguida.


A checagem dos veículos confirmou o esquema criminoso: Fiat Pálio branco — furtado no Parque Geórgia (BO 2025.315872) e um Caminhão vermelho — furtado de transportadora (BO 2025.323105).

Dentro deles, policiais encontraram: parafusadeira, alicate corta-frio, duas chaves de fenda grandes e dois notebooks (um prata, outro preto).
A PM ainda localizou outro depósito do bando no bairro Brasil 21: uma carretinha trucada furtada, uma desempenadeira industrial, retrovisor do Pálio e a placa original do caminhão (BWE-1128).
Foram presos: Márcio Gleik Costa Ferreira, de 21 anos, Thiago dos Anjos Santos, de 31 anos, Luan Patrick Melo Luz, de 29 anos, Elio Moreira Neto, de 27 anos, Fernando Moreira Duarte, de 33 anos e Júlio César Rangel Pereira, de 31 anos.


Luan Patrick e Júlio César receberam atendimento médico por lesões durante a fuga. Outros relataram marcas prévias de brigas ou alergias.
A PM frustrou mais um grande desmanche de veículos e garantiu que a quadrilha, que vinha espalhando prejuízo por toda a capital, agora enfrente a Justiça.




