Fontes do Partido dos Democratas afirmaram – nesta quinta feira, 30, - o que já vinha sendo especulado na política de bastidores do estado.
O ex-senador Cidinho Santos, filiado ao DEM, deve ser o candidato do partido para a Senatoria.
Cidinho já teria as bênçãos do ex-governador Blairo Maggi e – em uma costura política – deve ter também o apoio do governador Mauro Mendes, também do DEM.
O candidato oficial do partido é o ex-governador Júlio Campos, mas, em conversa com correligionários, Júlio já sinaliza recuar para apoiar a candidatura de Cidinho.
Um dos imbróglios que está travando a candidatura de Júlio seria a Pandemia da Covid 19(Campos tem 73 anos é pertence a grupo de risco). A outra é a unificação da candidatura de senador com prefeitos e vereadores. “O que inviabiliza qualquer projeto político de uma candidatura única para o senado”, disse um dos próceres dos Democratas.
Em desfavor de Cidinho tem dois entraves peso pesado. Primeiro é a candidatura do vice-governador Otaviano Pivetta, do PDT, que também estagnou em função dos últimos acontecimentos da Pandemia da Covid 19 e da unificação das eleições de prefeitos e vereadores junto com a de senador.
Outro empecilho é a candidatura do senador Carlos Fávaro, do PSD, este último tenta o apoio irrestrito do governador Mauro mendes.
Com o apoio de Blairo Maggi, Cidinho já tem meio caminho na disputa ao Senado. Resta obter o apoio do governador Mendes para consolidar sua candidatura no ‘seio’ do partido.